Papo H Podcast #114 – Moda Para Leigos, Zeitgeist, Relógios Que Fizeram História

6

Você se importa com moda? Claro que sim! Nós fazemos escolhas de moda mesmo quando dizemos que não nos importamos com isso, pois até para não seguir as tendências é preciso fazer escolhas de moda. Para quem está começando agora a se interessar por moda além dessas escolhas, querendo fazer algo bem pensado, neste podcast Barbara Duarte e Ricardo Terrazo Junior falam do que é necessário para deixar de ser leigo no assunto e dar seus primeiros passos nesse mundo.

Zeitgeist é uma palavra alemã que existe desde o século XVIII, mas de uns tempos para cá ela ganhou evidência, passou a fazer parte das discussões e até ganhou documentário. No segundo bloco falaremos sobre o “Espírito da Época” e como esse espírito muda de tempos em tempos.

Para o terceiro bloco montamos mais uma de nossas listas e desta vez o assunto são os relógios que marcaram época. Do Rolex ao G-Shock, elencamos alguns modelos que mudaram a maneira como as pessoas encaram os relógios de pulse e se tornaram objetos de desejo.

O link para ouvir o podcast está no final da postagem.

Nosso canal no YouTube

Para se inscrever ou assistir nossos vídeos de moda e estilo no Youtube, clique aqui.

Apoie o Papo H e o Canal Masculino

Visite nossa página no Padrim e apoie o Canal Masculino escolhendo uma das modalidades de apadrinhamento!

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

No Spotify

Ouça o papo h no Spotify, é só procurar o Canal Masculino ou clicar aqui.

Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui. ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed/podcast

Ouça o Papo H agora!

Clique no player abaixo para ouvir o 114º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo episódio! Gosto especialmente quando focam no conteúdo de moda masculina, que é o que me trouxe até vocês. E vocês são bons nisso!

    Sou bem do perfil citado pelo Ricardo: perto dos 40 (39) que começou a se preocupar com isso apenas recentemente. Tenho consumido bastante conteúdo sobre o assunto de um ano pra cá, mas realmente as fontes são muito diversas. Gostei das dicas que deram (algumas já pratico) e acharia muito legal a ideia do curso. Seria ótimo para a gente, mas é uma ótima ideia para vocês também. Como desenvolvedor de software eu sempre me arrependo de não ter investido na construção de um PRODUTO, para lucrar em cima dele depois de pronto. Não que depois não exigiria trabalho de manutenção e atualização, mas é bem diferente de viver apenas de vender serviço…

    Caso resolvam fazer, que seja online, já que sou do interior (São Carlos/SP). E contem com a gente para dar pitacos, fazer testes e tudo mais. 🙂

    Abraços!

    PS: não me apresentei em comentários anteriores, mas nesse acabei citando idade, profissão e cidade. Acho que está feito hehe

  2. Primeiramente, parabéns pelo podcast! Gostei muito do conteúdo e da qualidade técnica.
    Seria legal se pudessem compartilhar por aqui a imagem da paleta de cores e combinações citadas no episódio.

    Obrigado!

  3. Sou novo ouvinte. Descobri o Podcast recentemente e realmente o conteúdo e forma de apresentar é muito bom e agradável.
    Como solicitado para informar se é um ouvinte que reside no exterior, atualmente moro na Alemanha na cidade de Bonn (próximo a Colônia) e o podcast serve inclusive para manter minha sanidade mental com informações e conteúdo do meu querido Brasil. 😁

    Abraços

  4. Mais um episódio de alta qualidade. Parabéns.
    É realmente um prazer imenso acompanhar o conteúdo produzido por vocês, logicamente não seria possível saberem tudo, mas é evidente que o conteúdo é produzido com muito esmero e responsabilidade. Na leitura de email desse episódio, foi perguntado qual a utilidade do programa para nós que emigramos do Brasil… pois bem, para mim, todo o conteúdo produzido por vocês (Canal Masculino, PapoH, Youtube, Bazar Pop) é essencial para ter referencias de moda na atualidade, e não só isso, mas tbm sobre comportamento, tendências e outros assuntos sempre interessantes abordados por vcs. Muitas vezes usei o Canal Masculino como guia pra ter ideias de como me vestir em ocasiões especiais, bem como, já usei o Bazar Pop para ter ideia do que comprar de presente para a esposa. Apesar de alguns conteúdo terem o Brasil como alvo, no geral, todo o conteúdo abordado tem essa dinâmica global.

    Bom, aproveitado o comentário tbm, para deixar um elogio extra para esse bloco de relógios.
    Tenho um certo fascínio por essas pequenas máquinas, e pouco dinheiro para desfrutar de todas essas engenhosidades. haha.
    Acho que por se tratar de “relógios icônicos”, me parece que faltou talvez o principal de todos eles, que inclusive teve um dedo de um brasileiro na história, o Cartier – Santos. O Ricardo chegou até a mencionar o Cartier – Tank, mas penso eu que o Santos teve uma papel fundamental nessa história que toda. Aliás, como curiosidade, no Japão é um dos relógios que sempre estão em alta, algumas lojas da Cartier por aqui tem um espaço dedicado, com histórias, pro Santos.
    Acho que tbm faltou mencionar o Patek Phillipe, com seu calendário perpétuo (Perpetual Calendar), que por meio do belíssimo trabalho de engrenagens, reconhece anos bissextos, idade da lua, etc. Ou seja, não há necessidade de ficar regulando o calendário todo final de mês como em muitos relógios.
    Sobre os relógios coloridos que trocavam a pulseira, acho que hoje em dia temos os smartwatches de entrada, que tem um uso parecido, por exemplo o “Mi Band” da Xiomi.
    Aliás, acho que não só vcs deveriam trazer mais episódios sobre relógios clássicos, luxuosos ou funcionais, como também abordar esse novo capitulo da história, em que marcas tradicionais fazem esse novo mercado ao lado das empresas de tecnologia com os smartwatches. 😉

    • Oi Roger, tudo bem?

      Não sei se você se lembra, mas nós falamos brevemente de smartwatches no Papo H #21, mas ainda podemos explorar mais o tema.

      Faltaram muitos relógios na lista, acho até que conseguimos fazer uma parte 2 desse bloco.

      É sempre bom receber notícias e opiniões do outro lado do mundo.

      Abs.

Deixe uma resposta