Papo H Podcast #100 – Especial – 100 Anos de Moda Masculina

5

Chegamos aos 100 episódios com uma pauta mais do que especial: 100 anos de moda masculina. O que aconteceu nesse último século que mudou tão radicalmente a maneira do homem se vestir e ao mesmo tempo trouxe de volta diversos clássicos do nosso guarda-roupas?

Saiba como a grande depressão mudou os ternos, como a moda esportiva fez a burguesia adotar as roupas dos pobres, como um nó de gravata acabou com o colarinho redondo e porque os jovens não tinham uma moda própria até os anos 50.

Você também vai rever os ombreiras dos anos 80, a moda grunge dos anos 90 e descobrir porque os anos 2000 foram dominados pelos metrossexuais, os sapatênis e o jeans premium.

Mas o mais importante é que você vai ficar sabendo como o cenário cultural, político e econômico influenciou cada peça de roupa que o homem vestiu!

O link para ouvir o podcast está no final da postagem.

Nosso novo canal no YouTube

Para se inscrever ou assistir nossos vídeos de moda e estilo no Youtube, clique aqui.

Nosso playlist no Spotify

Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui. ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.

Dê sua opinião

Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.

Assine

– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.

– Feed RSS para assinar no iTuneshttp://www.canalmasculino.com.br/feed

Ouça o Papo H agora!

Clique no player abaixo para ouvir o 100º Papo H Podcast  ou no link  “download” para baixar o arquivo MP3.

5 COMENTÁRIOS

  1. Caraca… Mais um popcast fantástico! Uma aula de história com descontração na medida certa, nos ajudando a compreender as origens e influências sobre o jeito do homem se vestir ainda na atualidade. Inclusive é um ótimo assunto durante uma bate-papo com amigos. Parabéns pela pesquisa e pelo trabalho! Sugiro até fazer um “resumo” por escrito, separando por década e relatando seus acontecimentos e características mais marcantes.

      • Grande! Apesar dos esforços que isto vai demandar, siga em frente. Só vai aumentar a credibilidade de conteúdo masculino mais “refinado” que o site já vem conquistando e ótimas leituras para seus fãs.

  2. Perfeito! Não poderia ter pensado num tema melhor para o pod100! Gostei muito mesmo, foi engraçado, divertido, porém, rico, com ótimo conteúdo histórico/cultural. concordo plenamente quando disseram que as primeiras décadas do século passado foram as mais elegantes, mas também acho que estamos na melhor década para se vestir bem dentro do mundo que vivemos hoje, e não, não Carrasco, os anos 90 não foram bons (kkk), confesso que usei muito boné nesta época, calças e camisetas largas, estas ultimas achava o máximo, mas hoje entendo que eu era inocente demais para perceber o quanto era horrível (kkk). algo que não citaram e me recordo bem, é que no final dos anos 80 e anos 90 as camisetas pretas de bandas de rock bombavam nas ruas da cidade, um programação para quem morava em Sampa e queria estar na moda masculina rockeira era visitar a galeria do rock. Sem mais, parabéns a equipe papoh.

Deixe uma resposta