Papo H Podcast #10 – Dress Code, A Lei de Gerson e Top 10 Paixões do Brasileiro

23/06/2013 12 Comentários por

vitrine_podcast_papo_h_ep10

Em nosso décimo episódio falamos sobre uma das grandes dúvidas fashion dos homens: O Dress Code! Também contamos a origem da expressão “Lei de Gerson” e explicamos como ela se encaixa no panorama político e social brasileiro atual, fechando o segundo bloco temos uma lista com as 10 coisas que o brasileiro mais gosta. Como de costume, no terceiro bloco, fazemos a leitura de e-mails e respondemos algumas dúvidas de nossos leitores e ouvintes.

Links relacionados a este podcast:

Para saber mais sobre dress code;

Lei de Gerson na Wikipedia;

As 10 coisas que os brasileiros mais gostam.

Assine o Podcast

Feed RSS para assinar no iTunes: http://www.canalmasculino.com.br/feed

Clique no player abaixo para ouvir:

Leia também:

Estilo, Moda Masculina, Multimídia, Podcast

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

12 Responses to “Papo H Podcast #10 – Dress Code, A Lei de Gerson e Top 10 Paixões do Brasileiro”

  1. André Azevedo says:

    Concordo com a Bárbara em relação ao título “brasileiro”, acho que ele não me representa ( e em relação às manifestações tenho a mesma opinião de vocês, pessoal ta pedindo ‘tudo’, e de maneira ampla e vazia, sem falar dos que vão as ruas pra postar foto com a legenda “#SouPolitizado”). Agora uma dúvida antes dos elogios: gostaria de alguma(s) indicações de site(s) onde eu possa comprar os bons e velhos casacos (overcoat, trench, pea, duffle…) por que atualmente me mudei pra um lugar mais frio (mas nem tanto) e gostaria de combater o frio com um pouco mais de charme e elegância (já fui a shoppings mas só achei os trenchcoats Burberry e não estou em posse de tantos reais para desembolsar em um, ainda que sejam lindos.)

    • Ricardo says:

      Olá André,
      dei uma busca na internet, mas não achei nenhuma loja com bons produtos. Uma opção que não é da melhores, mas pode quebrar um galho são esses clubes de compra como o Privália e o Brands Club, geralmente demoram muito para entregar, mas de vez em quando tem marcas boas e produtos decentes.

      Vou dar mais uma olhada nos e-commerce, quem sabe não encontro algo que te ajude e ainda renda um post!

      Abs.

  2. Raquel Barros says:

    Boa noite, Ricardo!
    Sou Consultora de Imagem e adorei seus posts, super didáticos… até curti para os “meninos” darem uma olhada Parabéns! Belo trabalho…

  3. Adriano Lucas says:

    Olá! obrigado pela citação do top 10 no artigo. Parabéns pelo podcast! Abraços

  4. Marshal Camargo says:

    Parabéns pelo podcast como sempre de ótima qualidade em todos os sentidos, foi surpreendente ouvir os agradecimentos e no final citar meu nome… foi muito surreal… valeu.

    Gostaria de propor um tema para um possível podcast..
    Que tal falar do mercado de embalagens para público masculino?… eu como um Designer de Embalagens não podia deixar de divulgar a importância desta ótima ferramenta de venda que são as embalagens.

    Enfim continuarei a divulgar o conteúdo, pois é disso que a internet precisa atualmente, assuntos relevantes e conteúdo de alto nível…

    Mais uma vez parabéns…

    Abs.

  5. Douglas says:

    Mesmo visitando todo os dias o site, só hoje fui ouvir um podcast, e é muito interessante… Sobre o dress code, eu SONHO trabalhar em uma empresa com dress code, pois as minhas roupas são casuais e eu trabalho num escritorio de informatica, entao principalmente no inverno eu vou com uma malha, calça jeans, e sapato, e todo mundo la fala que eu sou “engomado” kk, mas eu gosto de trabalhar bem arrumado, isso traz mais confiança do cliente ao ve-lo e faz voce proprio se sentir bem
    Mais uma vez, parabens pelo site, e obrigado por curtir minha foto no Instagram ! ahahah

    • Ricardo says:

      Oi Douglas,
      nós é que agradecemos!

      As vezes é melhor fazer como você, criar seu próprio dress code pensando não só no ambiente de trabalho, mas também nos clientes que serão prospectados, nas reuniões, enfim, nas interações com terceiros onde a apresentação conta pontos.

      Abs.

  6. Peterson says:

    Olá pessoal.
    Tenho 25 anos, e gosto de me vestir bem, por isso recentemente eu vi uma entrevista do ator Daniel Radcliffe, em que ele aparece com um terno Slim, mas com uma cor bem formal, o diferencial do traje eram as meias que eram coloridas ao invés das tradicionais. Gostaria de saber o que vocês acham de usar essas meias? Pois tenho um casamento em setembro e estou pensando em utilizar, já que o meu traje é praticamente igual ao dele.

    Obrigado.

  7. Rafael Paiva says:

    Olá pessoal. Sou o Rafael, 29 anos e moro em Guarulhos – SP. Já ouvi uns podcasts e li umas matérias de vcs e gostei muito das dicas.

    Valeu por tirar as dúvidas sobre os “dress Codes”.

    Legal o que vcs falaram sobre a Lei de Gerson, que a mudança tem que ser de baixo para cima. Parafraseando: A mudança tem que ser de dentro para fora.

    Sou cristão e o que vcs disseram que para o evangélico ser gay é um problema isso não é verdade, batemos na mesma tecla mas muitos não entendem, amamos o homossexual da mesma forma que amamos a qualquer outro pecador (eu tb sou um) mas não concordamos com sua prática. Realmente Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11), nem ninguém deve fazer, mas isso não quer dizer que Ele se agrada com qualquer tipo de atitude nossa (Gálatas 5:19-21).

    Abraços.

Deixe um comentário