Óculos Escuros: Clássicos Como o Wayfarer e o Aviador São Mais Indicados

24/12/2012 5 Comentários por

oculos_escutos_de_sol_wayfarer_ft01

Se eu fosse indicar óculos de sol para você, leitor do Canal Masculino, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, apontaria dois modelos sem medo de errar: o Wayfarer e o Aviador . Os dois exemplares criados pela Ray-Ban há décadas são clássicos que combinam perfeitamente com o estilo do homem urbano atual. O primeiro, com uma pegada mais rocker e descolada é o meu preferido, o segundo tem estilo que remete ao militar com toque esportivo, entretanto ambos são os que combinam melhor tanto com o visual casual quanto social.

oculos_escutos_de_sol_aviador_ft03

Mas como ficam os modelos esportivos como as famosas armações da Oakley, conhecidas por seu design agressivo e arrojado? Estes óculos ficam muito bem com roupas esportivas o que, aliás, era a idéia inicial, mas acabaram por ser incorporados ao guarda roupa do cotidiano de quem mora na cidade graças a uma boa campanha de marketing ou um hype sem precedentes e nem por isso deixando de ser um erro de estilo, assim como o uso de tênis de academia para trabalho, ignorando que este tipo de calçado nada tem a ver com a indumentária do dia a dia.

oculos_escutos_de_sol_aviador_ft02

Em casos como este, quanto mais esportivo o óculos, mais deslocado ele parece no look.

Outra coisa que conta a favor destes tipos de óculos de sol é o fato de que não são mais exclusividade da marca que os criou, sendo possível encontrar versões das mais diversas marcas e preços. Mesmo assim não é aconselhável deixar de lado elementos como a qualidade do material usado e a proteção que eles proporcionam graças a suas lentes dotadas de filtros contra radiação ultravioleta encontradas em alguns desses acessórios.

oculos_escutos_de_sol_wayfarer_ft02

Os roqueiros adoram o Wayfarer e bandas como Ramones foram responsáveis por popularizar este modelo.

oculos_escutos_de_sol_aviador_ft01

Este Aviador da grife Tom Ford não é para todos os bolsos, mas existem opções mais baratas.

oculos_escutos_de_sol_wayfarer_ft04

A versão da marca de skatewear Vans para o Wayfarer custa menos de 20 dólares nos EUA, no Brasil, infelizmente, este óculos ainda não está disponível.

Mais informações e compras on line:

www.ray-ban.com

www.chillibeans.com.br

www.evoke.com.br

www.sunglasshut.com.br

 

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Óculos Escuros: Clássicos Como o Wayfarer e o Aviador São Mais Indicados”

  1. Daniation says:

    wayfarer é o preferido… também indico… cai bem tanto com um look casual, quanto com um pouco mais formal

  2. Nelson Marinelli Junior says:

    o meu favorito é o aviador para grau e para sol prefiro o wayfarer,gostaria de saber se ficaria legal um clubmaster(mistura de wayfarer com aviador) com grau,pq pretendo fazer meu próximo de grau assim

    • Ricardo says:

      Nelson,
      muita gente usa uma armação Wayfarer com lentes de grau, mas até o momento ainda não ví ninguém fazendo isso com um Clubmaster, não imagino o resultado, mas muito também vai depender da estrutura e formato do seu rosto, seu estilo, etc.
      Abs.

  3. Albert says:

    Eu uso um Ray Ban Wayfarer 4165 Justin, com lentes de grau Transitions.
    Não abro mão dessa combinação!

  4. Couto says:

    Possuo um par de aviator e outro do wayfarer e ambos são perfeitos porém ultimamente meu preferido é um Persol dobrável. E falando em Persol, taí uma boa dica de post.
    Abs.

Deixe um comentário