O Vintage Militar das Bolsas Masculinas da Atelier de l’Armée

14/10/2012 Sem comentários por

As bolsas masculinas vintage da Atelier de l’Armée são feitas em uma pequena oficina em Amsterdã, a partir de material reciclado vindo, geralmente, de antigos equipamentos militares, afinal, se eles são feitos para enfrentar uma guerra, podem sobreviver a selva de pedra das metrópoles atuais.

Ao contrário do que possa indicar aparência e o material antigo, as bolsas não vem de nenhum brechó ou antiga oficina de artesãos veteranos pós Segunda Guerra, a prova disso está no bolso estrategicamente instalado para acomodar seu smartphone ou na divisória para notebook, ainda assim, devo admitir: a pátina na lona utilizada no revestimento externo de algumas peças tem um charme vintage inegável.

Por fazer uso de material reciclado selecionado, que foi, durante os anos, submetido a desgaste, descoloração, arranhões e até mesmo marcas de identificação como carimbos e insígnias, cada bolsa da Atelier de l’Armée é numerada, tornando-se realmente única, algo que, obviamente, reflete no preço, com alguns exemplares chegando a custar quase 400 euros, mas muitos podem afirmar que este é o preço de se possuir uma peça exclusiva.

Outra qualidade da marca é a diversidade de modelos, indo da tote bag a tradicional mochila, com inúmeras variações, além a riqueza de detalhes que pode incluir bolsos, botões de metal, alças em couro ou corda, ilhoses e costuras, aliados a variedade de materiais incluindo lona, couro, algodão e jeans, resultando em uma verdadeira festa para quem é fã de matéria prima natural e evita sintéticos.

A Atelier de l’Armée possui loja virtual e entrega produtos no Brasil.

Mais informações: atelierdelarmee.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Vintage Militar das Bolsas Masculinas da Atelier de l’Armée”

Deixe um comentário