O Verão 2018 de 14 Grifes de Moda Masculina Nacionais

7

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

Muito se fala sobre tendências e produtos que estão em alta para o verão, mas não adianta se informar a respeito do assunto se o que chega às vitrines espelha outra realidade. Em alguns casos as grifes de moda masculina simplesmente ignoram essas tendências e lançam em suas coleções o que elas acham que seu público vai consumir, em outros, vemos um retrato fiel do que foi previsto, embora isso não signifique sucesso de vendas, pois os homens brasileiros nem sempre se sentem seduzidos por roupas que conquistaram europeus ou americanos e se apresentam como tendência.

Fizemos um apanhado dos lançamentos das principais grifes de moda masculina brasileiras que mostrou o empenho da maioria delas em se manter alinhadas com o que nós já mostramos como tendências do verão 2018, outras seguem sua própria agenda, mas são minoria e tem um público e ou estilo bem específico. Veja abaixo:

Lançamentos do verão 2018 de 14 grifes de moda masculina nacionais

Aramis

Tons claros e estampas botânicas estão entre as apostas da Aramis, mas a marca não abre mão de suas tradicionais camisas com pequenos padrões e os blazers com bom caimento. Deve agradar tanto quem procura algo atual, como os fãs do tradicional.

www.aramis.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais - Aramis

…….

Crawford

A alfaiataria da Crawford traz diversos tons como o palha, caramelo, marrom, oliva e castor, além de alguns toques de azul. Como se tratam de roupas mais comportadas a grife não mostrou muitas estampas, preferindo investir em texturas, tecidos leves e tons suaves.

www.crawford.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

John John

Com exceção de algumas camisas com estampa tropical, a marcar apresenta mais do mesmo: roupa com muita informação, tecidos estonados, jeans destroyed e muita camiseta com silk-screem, mas mesmo esse estilo tem seus fãs, pois a marca segue com seu público fiel.

www.johnjohndenim.com

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Noir, Le Lis

Continua fazendo uma moda séria e comportada, voltada para um público mais velho que prefere optar pelo clássico que dá certo.

www.lelis.com.br/masculino

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Renner

Como tem diversas linhas voltadas para moda masculina, a Renner se dá o direito de atirar para todos os lados, o que não é totalmente ruim, na verdade a rede de lojas de fast-fashion é um ótimo lugar para quem quer encontrar as novidades e peças mais moderninhas. A nova coleção tem de tudo: estampa tropical, militarismo, rosa, cores suaves, tons fortes de verão e muito estilo navy.

www.lojasrenner.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Reserva

Tendo as estampas como um de seus pontos fortes, a Reserva mostra florais de todos os tipos e para todos os gostos. Tie-dye e light jeans são outras tendências constantes que marcam presença na coleção.

www.usereserva.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Riachuelo

Concorrente direta da Renner, tem um perfil similar, trazendo tudo que está bombando nas ruas dos outros países e o que sabe que o brasileiro gosta. Também aposta nas estampas tropicais ou botânicas e tons neutros para a estação. O linho é outro elemento que tem se repetido bastante aqui e em diversas outras marcas, provando que o brasileiro aprovou o tecido definitivamente.

www.riachuelo.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Ricardo Almeida

A alfaiataria elegante anda lado a lado com peças casuais como jeans e camisetas, o resultado é um verão sofisticado e cheio de tons de azul, do mais vivo ao mais suave. Nada de estampas chamativas, aqui o que se vê são padrões tradicionais valorizando blazers e camisas.

www.ricardoalmeida.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Richards

Uma roupa alinhada, mas com aquela pegada carioca que deixa tudo mais descontraído e confortável. A Richards acreditou bastante no rosa e nos tons pastel para um verão fresco de quem não abre mão do estilo.

www.richards.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Siberian

Tudo neutro na Siberian, mas isso está longe de ser ruim! A marca vai fundo nos beges, amarelos e tons semelhantes ao palha, além do cinza mescla e azul, para fazer sua coleção inspirada no Marrocos. Os tecidos leves e orgânicos garantem um look bacana sem passar calor.

www.siberian.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

TNG

Quando desfila a TNG faz questão de tentar impressionar, mas nas vitrines das lojas dificilmente a marca sai da zona de conforto, repetindo uma fórmula que, apesar de não ser lá muito original, tem seus compradores fieis.

www.tng.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Vila Romana

Uma paleta recheada de tons terrosos combinados com o marinho e azul celeste cria uma oportunidade boa para trabalhar o tom sobre tom ou o visual contrastante, tudo vai depender do seu gosto. As peças minimalistas e elegantes são perfeitas para um look smart casual para trabalho ou uma ocasião que peça algo descolado com certa elegância.

www.vilaromana.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

VR Collezioni

Alfaiataria misturada com roupa casual e tons suaves coordenados com uma cartela de cinzas, assim funciona o verão 2018 da VR. Os tecidos como linho e lã fria são a solução para enfrentar as altas temperaturas e ainda ser o cara mais elegante da área.

www.vr-oficial.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Zapälla

Linho, algodão, sarja e estampas botânicas escancaram o “mood” de verão da coleção. Mesmo assim as peças fazem combos elegantes nas mãos de quem entende de estilo, pois o caimento é confortável, mas bem ajustado ao corpo.

www.zapalla.com.br

Verão 2018 das Principais Grifes Masculinas Nacionais

…….

Se tem mais alguma grife que você acha que está faltando, coloque nos comentários, quem sabe não fazemos uma segunda parte para este post!

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom Ricardo, principalmente por divulgar grifes para todos os gostos e bolsos. Apenas um detalhe o ultimo link (Zapala) está repetido.
    Abraço.

    Wilson Souza / SP

  2. Caro Duque da Mooca,
    Adorei o post. Diversas opções para diferentes custos, muito bem selecionados. Tenho uma dúvida, ultimamente ando indo em algumas lojas como renner, riachuelo, youcom entre outras e só encontro peças com estampas florais, militares e azul/rosa claros (pastéis acho) e gostaria de fugir dessas peças que não são meu estilo, mas que estejam na mesma faixa de preço. Onde posso encontrar?
    Preciso urgentemente comprar roupas que fujam um pouco do básico para sair.

    André Halef, 23, técnico em eletrônica, São Paulo – SP.

    • André,
      você vai encontrar peças diferentes dessas nas mesmas lojas, geralmente eles criam coleções mais comportadas pera quem não quer entrar nas tendências atuais. Além das citadas por você, dá para experimentar a Cotton-on, Luigi Bertolli, Zara e Hering.

      Abs.

  3. Ricardo, uma outra dica de grife que daria seria a grife spirito santo, o pessoal tem roupas para todas as ocasiões, garantindo muito estilo. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta