O Navy na Moda Masculina: Use Com Moderação

11/06/2013 6 Comentários por

navy_com_pecas_casuais

O estilo náutico, ou navy se preferir, enfrenta alguma resistência por parte do público masculino que acha as peças um pouco fora de contexto, principalmente se você vive em uma cidade como São Paulo, um mar de concreto que não combina com a inspiração tirada da roupa dos marinheiros do começo do século passado. Realmente, o navy propagado pela mídia é exagerado e até um pouco alegórico, mas o estilo quando inserido em meio a peças casuais corriqueiras (como na foto) tem seu charme.

navy_com_pecas_casuais14

Aqui temos duas peças de origem náutica, o duffle coat e a malha “fisherman” sem criar um visual com cara de marinheiro Popeye.

É importante ressaltar que o navy não se trata apenas de camisetas com listras azuis como muita gente pensa: pea coats, top siders, uma calça branca de sarja e o bom e velho blazer marinho fazem parte do repertório náutico. Juntas, estas roupas montam aquele visual marinheiro, que, como já disse, soa exagerado, mas misturadas a outras peças dão um toque interessante e leve ao look.

navy_com_pecas_casuais4

Acessórios também podem ajudar a deixar seu visual com um jeito mais navy, como pulseiras com fecho de âncora, relógios com pulseira de lona colorida e cintos de cordão nas cores azul, branca e vermelha.

navy_com_pecas_casuais12

Também vale fazer uso de símbolos náuticos para estampar suas roupas, seja em uma camiseta, gravata, camisa ou até mesmo em um casaco ou jaqueta. Bussolas, navios, a rosa dos ventos, mapas e a já citada e popular âncora ajudam a dar o clima para quem quer dar uma pitada navy ao repertório do dia a dia.

navy_com_pecas_casuais16

O blazer, peça que atualmente está no topo da lista de roupas que o homem tem que ter, surgiu como uma roupa de marinheiro adotada pela marinha britânica, mas essa é uma história que vamos contar em outra ocasião!

Veja abaixo alguns looks e elementos inspirados em elementos náuticos (clique para ler os comentários):

Obs: Como sempre, apesar de confiar no poder de discernimento dos leitores deste site, aconselho a usar estas peças com moderação. ; P

Leia também:

Destaques, Estilo, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “O Navy na Moda Masculina: Use Com Moderação”

  1. Allan Costa says:

    Gostaria de saber se há algum site de compras onde eu possa comprar acessórios náuticos iguais ao da foto: http://www.canalmasculino.com.br/wp-content/uploads/2013/06/navy_com_pecas_casuais4.jpg
    Obrigado! E o canal masculino é demais! Inspiração para moda!

  2. Bruno says:

    Gostei de todas as dicas, principalmente da pulseira de corda. Gostaria de saber onde posso encontra-la.

  3. Renato Pan says:

    Adorei as Dicas Navy …. ótima Tendência

  4. Evandro says:

    Ricardo,
    Parabéns pelas publicações! Muito úteis e de muito bom gosto.

    Sds

Deixe um comentário