O Look Certo: Para Usar Depois do Anoitecer

21/12/2012 Sem comentários por

look_ certo_cinza_noite

Na maioria das vezes fazemos questão de mostrar aqui looks que são adequados para qualquer hora ou que se adaptam a diversos ambientes, necessitando umas poucas alterações, mas pela primeira vez indicamos um visual que cai bem depois do anoitecer e não é recomendado para atividades diurnas.

Porque funciona

Cinza e preto na moda masculina é uma aposta certa, além disso o look investe em peças clássicas que dão um up em qualquer visual. O blazer em lã é bem cortado e tem o detalhe em preto na lapela que o deixa ainda mais valorizado, a gravata cinza foi uma boa escolha pois uma preta deixaria o V do tórax muito apagado e o black jeans mantém a coerência visual da composição.

Experimente…

Um xadrez discreto na gravata e um calçado estiloso nos pés, porém adequado ao local frequentado, se for mais sério, um sapato, se for mais descontraído um tênis, se for mais rocker um coturno ou uma bota com fivela prateada pode ser a cereja do bolo e nestes casos, você pode escolher a cor que quiser, desde que seja preto! : )

Não seria a mesma coisa se…

Tentasse inserir alguma cor, mesmo nos acessórios. Por mais que algumas pessoas impliquem com os combos em preto e cinza, o resultada está na medida certa.

Resumindo:

  • Cores escuras ficam sóbrias, mas, ainda assim, vão para a balada!
  • O clássico blazer de lã com detalhes na lapela valoriza ainda mais o look;
  • A gravata um pouco mais leve chama atenção para o tórax;
  • Black jeans pode ser usado em quase qualquer lugar, mas na balada ele é imbatível;
  • Escolha o calçado de acordo com o ambiente frequentado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Usar Depois do Anoitecer”

Deixe um comentário