O Look Certo: Xadrez Com Cores Quentes

20/12/2013 11 Comentários por

ook_certo_xadrez_cores_quentesO homem parece naturalmente atraído pelas cores frias e são poucos os que tem uma quantidade considerável de peças de roupa em cores quente em seu guarda roupas, mas isso não quer dizer que vermelho, amarelo ou laranja não sejam cores adequadas para um look masculino.

Porque funciona?

Uma camisa xadrez como a da foto é um ótimo começo para montar uma boa combinação, seu padrão marcante e jovem pede peças igualmente arrojadas ou, por outro lado, algo neutro e comportado para fazer um contraponto, não há meio termo aqui, mas para nossa sorte o rapaz da foto escolheu a primeira opção e adicionou uma calça em sarja em um tom próximo ao “camelo” ao invés do tradicional bege ou cáqui e mesmo o tênis que poderia ser uma opção mais comportada fechou o look também com vermelho. A mochila em couro castanho foi uma ótima escolha, além de bonita está completamente em sintonia com o restante do combo.

Não seria a mesma coisa se…

Ele tivesse escolhido uma calça jeans pois o look não teria essa composição vibrante e atraente.

Experimente…

Trocar o tênis por uma work boot de couro marrom nos dias de meia estação.

Resumindo:

  • Cores quentes também rendem bons looks masculinos;
  • Xadrez em tons vibrantes fica jovem e arrojado lembrando o padrão madras indiano;
  • Uma calça e algodão no verão cai muito bem e essa cor combinou perfeitamente;
  • O tênis vermelho foi uma escolha um pouco mais radical, mas uma bota em couro pode ser uma boa em dias de meia estação;
  • Um acessório de acordo faz toda a diferença!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

11 Responses to “O Look Certo: Xadrez Com Cores Quentes”

  1. Gustavo Barreto says:

    Bem interessante para cidades mais quentes como o rio de janeiro, e pra mim é uma boa porque já tenho uma calça nessa cor e um tênis vermelho ;).

    legal também o detalhe do punho num xadrez diferente do da camisa

    e acho que esse vans dele da foto é rosa, pois já vi alguns deles pelas ruas e usados por homens.. é um rosa bem forte, quase vermelho

    enfim, gostei muito da dica e parabéns pelo site mais uma vez!

    • Ricardo says:

      Obrigado Gustavo!
      A cor mais próxima deste Vans é o magenta. Na teoria ele deveria ter usado um vermelho com um pouco mais de amarelo para combinar com a camisa, mas na prática acabou funcionando, prova que a moda masculina não se baseia só em regras, tem que experimentar para saber o que funciona e o que não funciona.

      Abs.

  2. Bê Freitas says:

    Amo Cores Quente, mas coloco uma peça neutra entre as cores, pra não ficar tanto um Arco-íris, amei seu Blogger.

  3. JOÁS Bállack says:

    Velho muito massa esse blog. Parabéns aí. Agora não paro de pegar dicas por aqui.. kkkkkkkkk Quero comprar todas as roupas rsrsrsrsrs.. Abraço.

  4. Thiago says:

    Meus parabéns, Ricardo. A sua página é muito boa!
    Ficou bem legal a combinação desse post, mas qual o nome desse tom da calça? Até tenho uma marrom escura, mas acho que não ficaria a mesma coisa. Abs

    • Ricardo says:

      Thiago,
      encontrar um nome certo para este tom é um pouco complicado, esta entre o camelo e o mel, mas para montar um look inspirado nessa combinação o khaki, bege e castor funcionam bem.
      Abs.

  5. Paulo Trajano says:

    Olá, Ricardo. Velho, seu site é muito bom. É um pouco difícil encontrar sites que tratam de moda masculina (seja ela clássica ou tendência) que não soe, como vc mesmo diz, afetado. Parabéns!

    Gostaria de te pedir uma orientação sobre oxfords casuais. Tenho 31 anos e gosto muito de (e preciso) me vestir socialmente, mas quando parto para o casual acho que me tornei um pouco escravo do sapatênis. Então comecei a paquerar uns modelos oxford casuais, que vão bem com jeans, e gostei desses da Ferracini.

    http://www.passarela.com.br/masculino/produto/7020626602/c/d788/
    http://www.dafiti.com.br/Sapato-Casual-Ferracini-Oxford-Urban-Azul-1379081.html
    http://www.ferracini.com.br/colecao.php?ref=5257F

    Vc deve ter percebido que eu agora quero apostar no marinho, pois já tenho marrom. Aí reside o problema: acho que o sapato marinho não é bem aceito quando se monta um look. Será que eu estou equivocado?

Deixe um comentário