O Look Certo: White Denim para o Outono

28/04/2017 2 Comentários por

O Look Certo: White Denim para o Outono

O branco da cintura para cima é básico e todo mundo usa, mas quando tratamos de calças dessa cor a maioria dos homens tem um pé atrás. Apesar de visualmente incrível, o branco sofre preconceito por ser muito chamativo e sujar “só de olhar”, além disso, aqui no Brasil o white denim (ou sarja branca) é considerado artigo de verão, sendo pouco usado no restante do ano.

O look escolhido para essa semana mostra como usar essa peça em uma combinação elegante para dias de temperatura amena.

Por que funciona?

O baixo contraste entre as peças ajuda a dar menos destaque ao white denim e pequenos detalhes localizados no dorso chamam o olhar e impedem que o branco se torne o foco do look, destacando o lenço, o blazer com xadrez discreto e a camisa azul claro.

A pasta “croco” vinho também é um belo toque e ajuda a deixar o look mais vibrante, a ideia de ter cores fortes pontuando a combinação é muito boa.

O tassel loafer na cor pinhão é classudo, mas talvez seja a única peça que não se encaixe tão bem em uma combinação para outono, principalmente com tanta canela a mostra.

Obs: veja como a calça é justa, mas não colada. Não tem coisa pior do que sarja branca colada no corpo do homem! Se optar por uma peça assim certifique-se de que ela está com caimento seco, mas confortável e bonito, sem ficar marcando.

Experimente…

trocar o loafer por uma bota chelsea na mesma cor ou um sapato oxford de nobuck. Também vale dar uma baixada na barra para aquecer as canelas nos dias de vento forte.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos as peças do dorso por outras mais escuras, a calça ganharia destaque demais e o visual perderia seu equilíbrio.

Resumindo:

  • White denim é difícil de usar e ainda sofre preconceito, mas existem combinações incríveis com esse tipo de calça;
  • Para tirar o foco na cor branca use peças claras na parte de cima;
  • Pontuar o look com cores fortes também é uma boa ideia para não deixá-lo muito “lavado”;
  • Loafers de verniz são elegantes, mas não são a melhor opção para o outono;
  • Roupa branca colada não cai bem em homens, dê preferência para um caimento seco, mas confortável;
  • Para o outono troque o loafer por uma bota chelsea, ela tem tudo a ver com a estação;
  • Não mexa nas cores claras, elas garantem que a calça não fique chamativa demais.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as vezes é melhor deixar o blazer aberto e formar uma linha vertical até seu rosto, não é o caso aqui, a peça de abotoamento duplo fechada fica mais elegante em que está acima do peso. Lembre-se, o branco tende a fazer a pessoa parecer maior, portanto ele não é indicado para quem tem coxas muito grossas, use por sua conta e risco. 😉

Para baixinhos – o blazer cropped faz suas pernas parecerem mais longas, mas vale fazer um teste para ver se abotoá-lo será melhor negócio.

Para os altões – talvez o blazer cropped não seja uma boa ideia para quem tem pernas muito longas, prefira o corte tradicional que chega até o final do quadril.

…….

Posts para complementar a leitura:

Como Usar Aquela Calça Branca Esquecida no Guarda Roupa

10 Looks Masculinos Mostram Como Usar Calças Brancas no Inverno

Dicas e Sugestões Para Usar Look com Calça Branca

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: White Denim para o Outono”

  1. Andrey Venâncio says:

    É interessante mas a primeira coisa que lembro ao ver um look assim são os antigos sambistas!!! HAHAHAHAHAHA

    • Ricardo says:

      Andrey,
      a primeira coisa que a gente tem que se livrar para ter um bom relacionamento com a moda e desenvolver estilo é o preconceito. Lembre-se que até pouco tempo atrás as camisas xadrez eram coisa de festa junina.

      Abs.

Deixe um comentário