O Look Certo: Visual Rocker Com Jaqueta Perfecto de Couro

05/10/2012 4 Comentários por

A jaqueta perfecto por sí só já deixa qualquer look mais roqueiro, mas combinada com as peças certas o resultado pode ir do óbvio ao sofisticado sem perder aquela pegada rebelde que agrada a tantos homens, e na imagem acima temos um bom exemplo disso.

Porque funciona

Na verdade tem pouco para errar nessa combinação, o preto sempre funciona bem, principalmente dentro deste contexto, mas o casaco em lã foi um bom toque, assim como a calça skinny, a escolha mais comum entre os rock stars, a bota também está adequada, os óculos Ray-Ban Wayfarer são um detalhe importante e, assim como a jaqueta, tornaram-se ícones graças a dezenas de personalidades da música que preferiam estes modelos devido a seus estilos marcantes.

Não seria a mesma coisa se…

A jaqueta fosse de qualquer outro modelo em couro, não adianta, a perfecto é a pura tradução do estilo rock’n’roll.

Experimente…

Trocar a bota por um coturno preto, como um Dr. Martens, por exemplo, ou a calça em sarja por um black jeans com desgaste ou alguns rasgos, o estilo também conhecido como destroyed.

Resumindo

  • O preto sempre funciona para visuais com estilo rock’n’roll;
  • A Perfecto deve ser a primeira escolha, sempre!
  • Calça skinny faz o par perfeito com a jaqueta;
  • Uma peça diferente, como um casaco de lã, um cardigã ou um sweater dão um toque de estilo;
  • A bota fecha o combo, pode ser marrom, como a da foto, mas eu prefiro um coturno preto;
  • Arremate com um óculos Wayfarer, a escolha dos rockstars.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Visual Rocker Com Jaqueta Perfecto de Couro”

  1. BRUNO says:

    Ricardo, acabei de descobrir seu blog e achei bem interessante! Uma coisa que gostaria de saber é se voce poderia colocar de referencias de marcas para nós encontrarmos as peças que voce indica. Por exemplo, essa jaqueta perfecto. Sei que a foto é de algum site, editorial ou enviada por alguem, mas onde encontrar um modelo assim? Estou atras faz tempo de uma jaqueta de couro e nunca encontro.

    • Ricardo says:

      Bruno,
      este tipo de jaqueta não é difícil de encontrar, lojas como a Ellus, Cavalera, Zara e até C&A já tiveram a peça disponível.

      Um problema de começar a dar dicas de compras é que posso perder o foco do site que é voltado para estilo. Ficar pesquisando qual marca tem a peça disponível, em que loja encontrar e até disponibilizar o link para compra gera um trabalho que aumenta em uns 200% o tempo de criação de um post. As vezes até faço alguma matéria deste tipo, mas a melhor dica neste caso é: fique de olhos abertos, visite lojas, prove roupas, mesmo que ainda não vai comprá-las, nada melhor do que a experiência pessoal para definir qual o melhor canal de compras para você.
      Abs.

  2. Ed Carvalho says:

    Tenho duas no modelo Perfecto. Ambas Damyller. Uma delas tenha facilidade de usar e combinar, pois é em jeans e resinada e lembra muito o couro. A outra é jeans também, mas um jeans manchado entre preto e cinza. Essa segunda eu não sei ao certo com quais pelas usar. Tipo, uso com skinny, mas fico sempre em dúvida de qual cor. Vou mandar uma foto para i Fashion2Go para uma análise rs.

    • Ricardo says:

      Ed, essa jaqueta não depende muito da cor do jeans, pois é neutra, você só precisa se preocupar com as lavagens, para que não fique tudo muito repetitivo e exagerado.
      Abs.

      PS – Estamos aguardando a foto. ; )

Deixe um comentário