O Look Certo: Verão em Cima, Inverno Embaixo

08/02/2013 6 Comentários por

look_certo_roupas_verao_com_inverno

Não, não estou explicando como funcionam as estações do ano nos hemisférios norte e sul, estou falando desta rara capacidade de misturar as peças de roupa de verão com as de inverno sem ficar parecendo um “samba do crioulo doido”!

Porque funciona

Um dos principais problemas corriqueiros e que não vemos aqui é a incapacidade de identificar se o autor do look está com frio ou calor, coisa comum quando alguém resolve colocar bermuda ou shorts com blazer, coisa que eu não gosto. Neste caso podemos notar que trata-se de um visual elaborado para um dia de calor ameno ou meia estação.

O blazer leve claro e a camiseta gola V discreta nos remetem ao verão, o jeans desgastado está um pouco mais para o inverno e a bota fecha a combinação remetendo ao frio, mas por ser um calçado, não tem o mesmo peso que as outras peças, então não chega a destoar com o resto.

Não seria a mesma coisa se…

O blazer ou a camiseta fossem de cores escuras, o mesmo vale para a calça, ele está no limite certo de quão escura pode um jeans ser para este look.

Experimente…

Incluir um cinto para melhorar o acabamento do mix, mas de preferência de um tom mais claro do que o do calçado, aliás, a bota também pode dar lugar a um sapato baixo, mas no mesmo material, para não acabar com o clima meio a meio do combo.

Resumindo:

  • É difícil equilibrar roupas de frio e calor sem parecer esquizofrênico;
  • Blazer claro da o tom de verão;
  • Camiseta neutra ajuda na transição;
  • O jeans tem que estar no tom certo para não pesar demais;
  • O calçado fecha o look em clima de inverno, mas não prejudica a parte de cima;
  • O cinto sempre pode melhorar o visual, mas fique com tos claros;
  • Um sapato baixo no mesmo couro pode dar o mesmo resultado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “O Look Certo: Verão em Cima, Inverno Embaixo”

  1. Thiago Rodrigues says:

    Cara, quero uma bota igual a essa.. Ricardo, voce sabe onde posso encontrar botas pra comprar? Botas tipo essa! Abraço

    • Ricardo says:

      Thiago,
      lojas como a Dafiti e a Netshoes tem muitos modelos para compra via internet, mas será mais dificil encontrar algo deste tipo em pleno verão, nos próximos meses ficará mais fácil com a chegada das novas coleções.
      Abs.

    • Eduardo says:

      Aqui em Maringá – PR é fácil encontrar botas em lojas de shopping o ano todo. Minha última foi um coturno da Braddock, que além de ser muito bonito e confortável, custou pouco (cerca de 200 reais por um modelo impermeável) e tem durado mais de 2 anos tranquilamente, mesmo com meu uso diário. Os modelos da Timberland são os mais mais fáceis de se achar por aqui.
      Abraços

      • Ricardo says:

        Essa é uma das vantagens de morar na região sul, calçados pesados são mais fáceis de encontrar, principalmente em Santa Catarina onde estão localizadas muitas das fábricas que abastecem o resto do país.
        Abs.

  2. Henrique Audrey says:

    Boa tarde Ricardo,

    Por favor, preciso saber qual cor é esta bota. Eu já revirei páginas e páginas na internet, e esta cor está entre café e marrom, arrisco até um marrom café, mas não encontro do mesmo estilo. Poderia me dar esta grande ajuda cara?!

    Obrigado, e parabéns pelo site.
    Abraços.

    • Ricardo says:

      Henrique,
      ainda não entendi porque saber a cor da bota vai te ajudar a encontrá-la! Além disso, cada marca usa uma nomenclatura diferente para as cores, pode ser que marrom-café não exista na maioria dos catálogos e lojas virtuais.
      Abs.

Deixe um comentário