O Look Certo: Verão de Tons Vibrantes

22/11/2014 3 Comentários por

look_certo_verao_tons_fortes_bermuda_camisaOficialmente ainda falta 1 mês para a chegada do verão, mas o brasileiro já enfrenta temperaturas altas e tem que usar a criatividade para se vestir bem utilizando só peças “ventiladas” como bermudas, camisetas e camisas, apelando também para calçados e acessórios condizentes para quando o termômetro bate lá em cima. Nesta conjuntura o ideal é abusar dos tecidos orgânicos, peças curtas (para looks casuais) e cores vivas, como mostra o exemplo escolhido para essa semana.

Por que funciona?

Calor não é sinônimo de desleixo, uma bermuda com corte seco e proporcional ao seu corpo valoriza suas pernas, já a camisa pode ser manga longa, desde que elas estejam dobradas, claro, ou curta, mas é bom deixar claro que a primeira opção é sempre mais bacana. Os tons escolhidos criam um padrão que remete a água, acentuando ainda mais a vocação deste combo para uma estação quente.

Neste caso os acessórios são importantíssimos: o cinto mantém a coerência do look e o chapéu vem para quebrar a ditadura das cores com sua neutralidade orgânica.

Obs: pode soltar mais um botão da camisa, o estilo permite.

Experimente…

Um relógio que faça referência  a natureza, como os modelos atuais feitos em madeira ou mesmo óculos nesse mesmo material. NOs pés um mocassim marrom, um boat shoe azul ou um slip on simples marinho ou branco ficarão perfeitos, basta escolher o que mais te agrada, mas use-os sem meia ou com uma que não pareça,\.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o tom da bermuda por um marinho, isso destacaria demais o cinto e deixaria o visual um pouco apagado.

Resumindo:

– Peças “ventiladas” vão te salvar no alto verão;

– Cores vivas e com referência a água e ao mar (verde e azul) são agradáveis nessa temporada de calor;

– Acessórios combinando com as cores da roupa são uma boa, mas também vale quebrar o esquema com uma peça neutra;

– Itens com matérias primas orgânicas como madeira, corda e couro valorizam looks como esse;

– Calçados baixos de couro ou lona servem aqui perfeitamente.

Dicas complementares:

Para gordinhos – Cuidado com o xadrez grande, procure camisas com um padrão menor

Para baixinhos – escolha um cinto que se aproxime mais da cor da bermuda e que não corte muito a silhueta;

Para os altões – um colar de contas ou um pingente bacana podem ajudar a chamar atenção para seu rosto, mas cuidado com o exagero.

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Verão de Tons Vibrantes”

  1. Mario da Costa says:

    Adoro esse site, procuro procuro mas nunca acho um site parecido com esse.O melhor do site é porque além de você apresentar os looks para nós, ainda explica porque fica bacana e da dicas de como incrementar, coisa que eu vi pouco em outros sites de moda masculina. Parabéns e continue porque está sendo feito um ótimo trabalho aqui!!

  2. Maria Aparecida says:

    Adorei esse site, confesso que nunca tinha visitado, tem muita coisa interessante, meu marido vai adorar… bjos

Deixe um comentário