O Look Certo: Verão Com Azul Klein

16/02/2013 8 Comentários por

look_certo_verao_azul_klein

Há poucos dias falamos sobre como é simples dar mais vida ao seu visual combinando uma peça de tom forte com outras neutras, dessa maneira não há necessidade de muita habilidade no trato com as cores. O look certo desta semana não só mostra como isso é verdade, como ainda serve de exemplo para quem procura uma boa composição elegante para verão e uma maneira de usar uma das cores do momento, o azul klein, sem pecar pelo exagero.

Porque funciona

O mix de peças está perfeito, tudo muito verão desde a calça chino com a barra dobrada (o que não é obrigatório) até o blazer azul klein em sarja levemente desbotada, lembrando jeans. Outra escolha interessante é a pólo manga longa que dá um melhor acabamento ao look com os punhos sendo revelados pelo paletó. O sapato no mesmo tom de anil se beneficia das outras roupas pálidas para não deixar o look sobrecarregado. O chapéu panamá  e o lenço no bolso mostram estilo e cuidado na escolha dos acessórios, a assinatura do homem de bom gosto.

Não seria a mesma coisa se…

A calça fosse jeans, pois o excesso de azul incomodaria, ou se a camisa pólo fosse uma camiseta, fazendo o combo perder o charme da gola e das mangas.

Experimente

Trocar a pólo por uma camisa bem leve em algodão (pode ser linho), o efeito é similar e também é cheio de charme. Em dias muito quentes é melhor escolher uma pólo de manga curta mesmo, e evitar passar calor de bobeira, é um detalhe que você sacrifica em nome do conforto e do direito de não suar em bicas!

Resumindo

  • O azul klein é uma cor bonita, mas que precisa de tons neutros para não ficar exagerada;
  • Calças chino vão bem com tudo e neste caso específico caem como uma luva;
  • Golas e punhos dão um charme a mais a produção, vale investir;
  • Dá para repetir peças com cores fortes desde que as peças neutras segurem a onda;
  • Esse tipo de look também vai muito bem com uma camisa de linho bem leve;
  • Os acessórios certos não chamam atenção para eles, chamam atenção para você;
  • Se o dia estiver muito quente não pense duas vezes na hora de escolher uma pólo manga curta.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “O Look Certo: Verão Com Azul Klein”

  1. Augusto says:

    Ricardo, com relação à barra dobrada. Quem não se depila (e não quer haha’) e optasse pela barra dobrada, seria deselegante?

    • Ricardo says:

      Oi Augusto,
      nada a ver uma coisa com a outra, depilação não é regra, é opção, nenhum homem tem que sujeitar a isso para seguir uma tendência ou usar uma peça de roupa. Pode mostrar a perna peluda sem medo de ser feliz! : )
      Abs

  2. Seth says:

    Procuro tanto na net mas n acho um blazer na cor e muito menos parecido com o da foto 🙁

    • Ricardo says:

      Seth,
      realmente não é uma cor fácil de encontrar, principalmente aqui no Brasil. Eu te aconselharia a dar uma olhada na Topman que tem uns ternos bem coloridos e peças que seguem as tendências com mais rigidez.
      Abs.

  3. Wallace says:

    Olá, Ricardo!

    Vc saberia me indicar uma loja onde posso encontrar ternos pequenos! com uma forma menor.

    • Ricardo says:

      Wallace,
      é muito difícil encontrar ternos em tamanhos menores, já visitei muitas lojas de moda masculina e até agora foram raros os momentos em que achei um tamanho menor que 46 (paletó). Acredito que a melhor opção (mas não a mais barata) para quem usa tamanhos muito pequenos é encontrar um bom serviço de alfaiate.
      Abs.

  4. Israel says:

    A Topman não envia para o Brasil 🙁
    Uma pena!!

Deixe um comentário