O Look Certo: Um Inverno Branco e Marinho

19/07/2013 2 Comentários por

look_certo_marinho_branco_inverno

Quando eu penso em inverno as primeiras cores que me surgem a cabeça são verde oliva, marrom, preto, cinza chumbo, burgundy e violeta, mas a verdade é que estes tons representam muito bem esta estação do ano, mas não são um regra para quem quer se vestir bem em tempos de frio. No look desta semana temos um bom exemplo de como apenas com marinho (navy) e branco é possível criar um visual náutico marcante para enfrentar o inverno.

Por que funciona?

Todas as peças carregam as mesmas cores e tem estilos similares, isso garante uma boa harmonia ao combo, a utilização de roupas com características navy, como a parca com capuz, a camiseta listrada e o sapato dockside, não está reservada ao verão como muitos podem achar, na verdade muito do que temos no inverno como o duffle coat e o pea coat são comumente usados pelos marinheiros. A boa sacada foi o emprego do calçado em um tom de bege e a bolsa marrom para tornar o look mais interessante, pois tudo muito certinho se tornaria entediante.

Experimente…

colocar uns toques de vermelho, pode ser em um acessório, como um cachecol ou echarpe, ou trocando o cardigã. O jeans também pode dar lugar a uma calça em sarja navy com bolso faca.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça por uma cargo, o excesso de bolsos poluiria o look, já temos o suficiente na jaqueta. O estilo do calçado está perfeito, colocar algo como um oxford ou um derby, mesmo em versões totalmente casuais não traria um bom resultado e tênis ficariam muito simplórios ou muito exportivos.

Resumindo:

  • O inverno não é feito somente de tons sombrios;
  • Look navy não está reservado ao verão;
  • Harmonia entre cor e estilo contribui para que o visual dê certo;
  • Calçados e acessórios podem fugir dos tons navy para deixar o look mais interessante;
  • Quando temos uma parca ou jaqueta com muitos bolsos o melhor é evitar calças cargo para não pecar pelo excesso;
  • Docksides são perfeitos aqui, dê preferência a eles quando for montar um look deste tipo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Um Inverno Branco e Marinho”

  1. paulo says:

    achei super interessante as dicas…vou ficar atento na hr de sair 🙂

  2. Fernando Lopes says:

    super legal..esses tons são coringas no armário de qualquer homem. Só poderiam ter incrementado uma camiseta com print 3D ou algo do tipo, que esta em alta fora do país! mas também vai do estilo de cada um querer sair do obvio ou arriscar!
    Parabéns pelo site

Deixe um comentário