O Look Certo: Trench Coat no Lugar do Blazer

28/06/2013 Sem comentários por

look_certo_trench_coat_blazer

Escolher uma roupa para trabalhar no inverno é um dilema para muita gente, usar muitas peças pode ser pouco prático e desconfortável, pois se a temperatura aumentar bruscamente somos obrigados a carregar nos braços casacos, blazers e malhas, sendo este conjunto volume demais para se colocar em uma bolsa.

Uma boa opção para esta época é deixar o paletó em casa e vestir em seu lugar um trench coat curto. O clássico casaco tem estilo e sobriedade suficiente para fazer par com uma bela camisa e uma gravata arrojada, protegendo durante o frio mas sem se transformar em um amontoado de roupas sufocante. Caso faça um pouco calor ele ainda pode, tranquilamente, ser carregado em uma mochila ou bolsa e se bater o frio extremo basta fechar o casaco e enrolar o pescoço com um cachecol para não passar aperto.

O combo com calça em alfaiataria e a dupla camisa social + gravata consegue manter um ar profissional sem abrir mão da tranquilidade de saber que o clima não vai te passar a perna. O calçado ideal para acompanhar neste caso é o sapato, seja ele social, como um oxford preto, ou casual, como um derby brogue em camurça marrom escuro ou um loafer preto, aliás é adequado pesar nesta equação o seu ambiente de trabalho, quanto mais conservador, mais aconselho o uso da primeira opção, se for o contrário, pode ser interessante abraçar a segunda. O cinto deve ser bem sóbrio, independentemente do calçado escolhido.

Obs: se o frio for muito intenso você pode escolher um casaco mais longo e pesado, mas isso comprometerá seu conforto e mobilidade, portanto esteja preparado para isso.

Obs 2: esta combinação também serve para passeio, trocando a calça em alfaiataria por um jeans e optando por um sapato casual ou um tênis minimalista, a gravata fica a sua escolha, pode mantê-la ou deixá-la em casa.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Trench Coat no Lugar do Blazer”

Deixe um comentário