O Look Certo: Traje Smart Casual Com Paletó de Smoking

Problemas para encontrar o look da balada? Não mais, veja aqui uma sugestão para impressionar e sair do lugar comum.

0

O dress code depois das seis da tarde é um salve-se quem puder aqui no Brasil, tem gente que sai de casa para uma balada como se estivesse indo para a praia, outros se vestem com a mesma roupa que usariam para uma noitada caseira de Netflix regada a pizza e cerveja. Por mais que o brasileiro queira transformar tudo em ocasião ultracasual, para não falar outra coisa, a roupa para um evento noturno bacana, mesmo que você seja jovem e descolado, tem que ser pensada adequadamente e pode ser sua chance de impressionar!

Por que funciona?

Quer coisa melhor? Você pode escolher um look bem despojado e moderno, usando o smoking para deixar o resultado final mais sofisticado. Vale usar tênis, camiseta e jeans, como no exemplo acima, o importante é dar o upgrade que vai deixar o traje “especial”.

Já fizemos um post só sobre o uso de paletó de smoking em looks casuais, veja aqui.

A versão que usamos para ilustrar esse post é uma boa base: a camiseta listrada está em alta há tempos, o jeans rasgado também, os tênis Converse Jack Purcell são clássicos e o blazer só vem para transformar o combo no smart casual, mostrando que você é um cara que sabe se vestir para a ocasião.

Aliás, quer dicas para usar blazer com camiseta? Veja aqui.

Não é preciso fazer malabarismos com cores, principalmente em um look noturno: preto, cinza e marinho (ou qualquer tom de jeans entre o médio e o escuro) funcionam maravilhosamente bem, mas nada te impede de dar um toque de cor em um acessório, por exemplo.

Obs: o smoking é um dos trajes mais formais que se tem notícia, mas sepando seu paletó é possível usá-lo como complemento (e até peça principal) de dezenas de looks.

Experimente…

Deixar o combo ainda mais sofisticado com uma camisa branca básica, um sapato casual (alguém falou monk strap?) e calças jeans mais discretas, em um tom mais escuro e com o estonado não tão intenso.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o “blazer” por uma jaqueta preta, a combinação ficaria ótima, mas não tão sofisticada e, certamente, não impressionaria tanto.

Resumindo:

  • No Brasil poucos se esforçam para se vestir de acordo com a ocasião, essa é a oportunidade para você impressionar;
  • Usando o paletó do smoking como upgrade e pequenas modificações você consegue usar seus looks casuais na balada e se sair muito bem;
  • Fique nas cores neutras e escuras, dando um toque de cor em acessórios só para deixar o resultado mais bacana;
  • Deixe o combo mais sofisticado diminuindo o teor dos itens casuais. Troque a camiseta por uma camisa e você já terá um novo visual;
  • Aqui a peça chave é o paletó, mude o resto, mas mantenha esse item para um resultado diferente e impressionante.

…….

Para complementar:

Dica: Usando o Paletó do Smoking em Looks Casuais

Como Usar Blazer Com Camiseta em Looks Masculinos

Deixe uma resposta