O Look Certo: Tons Terrosos Fora do Inverno

10/01/2014 1 comentário por

look_certo_tons_terrosos

Apesar de cores como azul e cinza serem abundantes no guarda roupas masculino (e eu aposto que isso inclui o seu também) os tons terrosos são uma boa opção para o homem que quer variar um pouco a cartela de cores.

Por que funciona?

As escolhas feitas para a criação do look da foto nos mostram muito bem como sair da palheta básica masculina e partir para tons terrosos sem o visual ficar invernal demais. A cor do blazer, da gravata e do quadriculado da camisa não flertam com os marrons frios típicos dos escolhidos para o inverno e a calça off white garante que o combo não fique pesado demais. O cinto de couro e lona fecha bem a combinação e dá o acabamento necessário.

Não seria a mesma coisa se…

A calça fosse escura, uma opção que deixaria o look sombrio e carregado.

Experimente…

Trocar a gravata de lã por uma de jacquard de seda adequada para dias um pouco mais quentes. E por falar em temperatura, o blazer pode ser em linho, pois existem algumas opções de blazers deste tecido nessa mesma cor que funcionam muito bem.

Resumindo

  • Tons terrosos podem funcionar bem fora do inverno;
  • Alterne peças claras e escuras para criar um visual mais interessante e leve;
  • Couro e lona combinam muito bem com esta cartela de cores;
  • Troque a gravata de lã por uma de seda em dias mais quentes;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Tons Terrosos Fora do Inverno”

  1. Rodrigo Franco says:

    Simplesmente o look perfeito! Parabéns pela dica.

Deixe um comentário