O Look Certo: Tons de Marrom com Varsity Jacket

29/08/2014 1 comentário por

varsity_jacket_tons_marromUma coisa curiosa sobre a cor marrom em looks masculinos é que raramente ela é usada em composições de tom sobre tom, na maioria das vezes faz par com marinho ou com tons outonais, o que parece um desperdício com uma matiz que representa tão bem o universo masculino, pois remete a couro e madeira, dois elementos sempre presentes em ambientes e até mesmo perfumes voltados para o homem.

Por que funciona?

A jaqueta varsity tem um estilo muito original e descolado, a sobreposição não só de tons, mas também de texturas de couro deixou a peça ainda mais interessante e o fundo proporcionado pela camisa pólo tornou a parte de cima do look muito coesa, a ponto de dizermos que a camiseta branca é totalmente dispensável, a calça neutra joga o olhar diretamente para cima, sendo quase impossível não concentrar a atenção no rosto emoldurado pelo colarinho da camisa, solução que não me agrada muito na maioria das vezes, mas aqui parece adequada. A escolha do óculos foi bem pensada, um exemplar de aros grossos ficaria um pouco exagerado com essa quantidade de marrom da cintura para cima, os aros finos de metal e a lente mantiveram um vínculo discreto com o combo.

Experimente…

Trocar a pólo por uma henley, caso ache o colarinho um excesso dispensável, mas não considere uma t-shirt a solução ideal ou tente uma camisa no mesmo tom para dar ao visual um ar um pouco mais sério. O marinho de um jeans também pode ser uma boa adição para quem não achou a calça da foto a escolha ideal. Nos pés uma chelsea boot castanho de camurça ou couro rústico faria sucesso.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a jaqueta por uma trucker marrom, por exemplo, um dos grandes destaques do look é justamente essa peça.

Resumindo

  • O marrom não serve só para complementar, o tom sobre tom utilizando essa matiz rende bons looks;
  • A varsity jacket de couro em dois tons e duas texturas é a peça principal da combinação;
  • Pólos, camisas tradicionais e henleys sempre acrescentam alguma coisa;
  • Variar o jeans parece uma boa ideia, nem só do índigo são feitos os looks masculinos;
  • Acessórios marcantes, mas sem exageros são ideias neste caso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Tons de Marrom com Varsity Jacket”

  1. Caio Zanin says:

    Alguém sabe onde consigo encontrar jaquetas com esse estilo?

Deixe um comentário