O Look Certo: Terno Para o Verão

14/12/2013 1 comentário por

look_certo_terno_cinza_verao

No verão as roupas de tons claros dominam e não é a toa, ninguém quer ficar cozinhando dentro de um monolito preto e abafado! Mas quando falamos de ternos temos alguns “poréns”, afinal não são todos os ambientes que permitem tons de pouca sobriedade, em compensação quem não está preso a estes protocolos e gosta de uma boa alfaiataria pode abusar de cinzas, beges e até mesmo tons de azul se você for ousado o bastante.

Na minha opinião a combinação da foto é idael para esta época do ano, além de flertar com a casualidade, pois deixa de lado a gravata e o sapato social, ainda investe em um costume de tom claro e uma camisa em um bonito azul que dá vida ao combo e tem um bom contraste em relação ao cinto marrom. A escolha do sapato saiu um pouco do comum e óbvio que seria uma cor similar a do cinto, entretanto o autor do look preferiu sair fora e ficar completamente a vontade com um calçado em camurça claro e confortável. Um detalhe importante são os óculos escuros, esportivos na medida certa, eles caem bem no ambiente urbano, porém o look não abre espaço para os modelos estilo máscara que ficam mais adequados ao uso em atividades físicas e afins.

Este é o tipo de opção que funciona muito bem de dia, mas pode ficar deslocada a noite, portanto se você pensa em dar uma esticada em um barzinho ou uma balada é melhor reponsar algumas escolhas se for sair com algo parecido. Por outro lado este exato combo funciona muito bem em um casamento casual diurno ou em uma cerimônia no campo.

Resumindo

  • Ternos claros são a melhor opção para quem não abre mão do traje nem no verão;
  • Camisas com cores vibrantes podem deixar o visual mais interessante;
  • Se o cinto for de couro o ideal é o marrom em tons médios ou claros;
  • O calçado pode ou não combinar com o cinto, pois aqui o estilo casual fala mais alto;
  • A gravata pode ficar em casa, mas não abra muitos botões da camisa, só o primeiro abaixo do colarinho já está bom;
  • Cerimônias diurnas que permitem trajes casuais são o momento ideal para usar uma combinação como essa.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Terno Para o Verão”

  1. Gilberto says:

    Ricardo,

    Parabéns pelos posts e por ajudar a galera que gosta de moda masculina a se vestir bem e se sentir melhor. Vc demonstra um excelente bom gosto e espero que continue nos abastecendo com as ultimas tendências do mundo da moda. Infelizmente, no Brasil os impostos sobre os artigos de luxo são muito elevados e acabam se tornando inacessíveis para a maior parte da população. Quando vc viaja ao exterior (principalmente USA) vc passa a enxergar como somos explorados em terras tupiniquins. Portanto, espero q continue nos trazendo também informações de marcas de fora, pouco conhecidas por aqui, para que quem tiver a oportunidade possa ir atrás quando viajar. Muito obrigado e parabéns novamente!!

Deixe um comentário