O Look Certo: Terno Para Eventos Diurnos de Ewan McGregor

02/08/2012 Sem comentários por

Essa é uma boa inspiração para quem tem algum tipo de evento durante o dia, mas não pode abrir mão do terno, como fez o premiado ator Ewan McGregor no Festival de Cinema de Cannes. Ele optou por um terno marinho (na verdade um costume, pois não traz o colete) que é, como já disse em outros posts, um dos trajes mais versáteis, trafegando bem durante a tarde ou a noite.

Por que funciona bem?

O terno azul marinho não é tão sério quanto o preto, nem tão descontraído quantos os de cor clara, e isso já sabemos, mas neste caso a gravata e o calçado é que deram uma leveza especial a combinação. Também é interessante observar que o paletó tem apenas 2 botões, com o primeiro corretamente abotoado, mas eles estão em uma posição ligeiramente acima do que estamos habituados a ver em blazers, quase na altura dos modelos de 3 botões, tornando seu colarinho mais fechado, algo mais apropriado para homens de maior estatura, mas que não chegou a prejudicar neste caso. A gravata também merece comentário, pois seu modelo skinny, naturalmente mais descontraído, com o xadrez pied-de-coq, mas em padrão grande, chamam atenção para o rosto e tiram o olhar dos pés, pois os sapatos, apesar de adequados a idéia do look diurno, estão meio surrados. : )

Ponto positivo também para o clássico óculos Ray-Ban Wayfarer que combina bem com o corte de cabelo e o formato do rosto do ator. Belo arremate!

Não seria a mesma coisa se…

A gravata fosse escura, ou muito larga. Algumas mudanças nesta composição facilmente levariam a um traje com cara de casamento e este não é o caso. Um sapato em tom escuro até é aceitável, mas o da foto deu uma pitada mediterrânea mais charmosa ao visual. O óculos também faz toda a diferença aqui, um exemplar demasiado esportivo arruinaria o resultado.

Poderia trocar…

A gravata com o pied-de-coq por outra em amarelo ouro, cor que anda em alta, presente em diversos looks, principalmente na Europa. Dependendo da formalidade do evento, o sapato também pode dar lugar a um tênis da mesma cor, mas em modelo bem clean, como um slip, por exemplo.

Resumindo:

  • Terno azul marinho é o campeão da versatilidade;
  • Gravata skinny em xadrez sempre deixa com ar descontraído;
  • Calçado branco para mostrar que você veio para se divertir;
  • Óculos clássico cai como uma luva nestes casos;
  • Dá para trocar o sapato por um tênis? Dá, mas você tem que estar disposto a correr o risco e a ocasião tem que permitir.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Terno Para Eventos Diurnos de Ewan McGregor”

Deixe um comentário