O Look Certo: Talento Para Coordenar Peças e Cores

31/08/2012 Sem comentários por

Em breve daremos adeus ao inverno, mas ainda há esperança de mais alguns dias de frio para colocarmos em prática nosso gosto por looks de inverno, como o da foto acima que nos chama atenção pela inusitada combinação de peças, começando pela camisa e fechando o pacote com o casaco.

Por que funciona?

O uso do colete sem seu companheiro quase obrigatório, o paletó, já é um ponto positivo, agregou estilo sem soar estranho, o cardigã, uma das peças coringa neste inverno, traz o detalhe do fechamento ao estilo duffle coat e a bela cor invernal, até mesmo a camisa azul, um item tão corriqueiro, sai do comum, trazendo pequenas listras e colarinho branco, atraindo o olhar sem pesar demais. O casaco vem para amarrar tudo, graças a sua cor que funciona bem com o verde oliva.

Poderia trocar…

O casaco de lã por trench coat tradicional, na mesma cor, com um resultado visual semelhante, mas com menos volume, valorizaando a silhueta.

Não seria o mesmo se…

O look não tivesse o colete, peça responsável pelo tom de toda a composição, ou o cardigã que tem detalhes bem bacanas.

Experimente…

Adicionar uma gravata para deixar o visual mais alinhado, ela pode ser em marrom, verde ou em cor neutra, como cinza chumbo ou mesmo preta, mas deve ser evitada caso já tenha adicionado muitos acessórios ao combo, excesso informação visual pode prejudicar.

Resumindo

  • Colete em looks sem paletó chama atenção e valoriza a composição;
  • Cardigã com detalhes legais ou abotoamento diferente agrega valor ao look;
  • Camisa simples, mas marcante, sempre ajuda;
  • Casaco tem que se relacionar bem com todas as peças;
  • Gravata pode deixar o visual mais sério e alinhado, mas cuidado para não soar exagerado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Talento Para Coordenar Peças e Cores”

Deixe um comentário