O Look Certo: Smart Casual Com Yellow Boots

0

O Look Certo: Smart Casual Com Yellow Boots

As fotos de Yellow Boots da Timberland postadas nas redes sociais ou mesmo no site do Canal Masculino raramente ficam sem comentários dos leitores e seguidores do tipo “não sei como combinar com minhas roupas” ou “tenho, mas não consigo usar” o que, diga-se de passagem é um destino bem triste para um calçado tão estiloso e caro. No exemplo dessa semana vamos mostrar uma alternativa de look masculino usando as famosas botas amarelo alaranjado da marca americana.

Por que funciona?

Sabiamente o autor do combo apostou no contraste, não só de cores, mas também de estilo, pois apesar da presença do jeans, todas as outras peças pendem para um visual um pouco mais polido que o casual básico onde a maioria das pessoas pensa em encaixar uma workboot assim. Mas, sendo repetitivo, a palavra de ordem é contraste!

Bege, marrom e caramelo andam de mãos dadas com o marinho e o azul quando o objetivo e montar um look masculino moderno, as 3 primeiras são praticamente variações do amarelo, se adicionarmos o azul claro e ponto focal criado com a gravata borboleta vinho, temos uma combinação em tríade que já foi explicada aqui e aqui.

As cores mais claras na parte de cima impedem que a atenção fique só no calçado, evitando algo que incomoda muita gente. Os acessórios também ajudam: a gravata e os óculos bem escolhidos chamam atenção imediata para o rosto.

Yellow Boot Timberland por R$599,90 – Compre aqui!

Importante: A calça jeans slim fit é ideal para quem é baixo, pois a perna um pouco mais larga que a skinny permite que o cano da bota fique por dentro da peça, caso contrário é a perna seria dobrada mais para cima, achatando a silhueta.

Experimente…

trocar a calça jeans por uma chino marinho ou vinho, você manterá a combinação de cores e terá um look ligeiramente menos casual.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa de chambray por uma camiseta, pois perderíamos todo o contraste do smart casual, além de ter que abrir mão da gravata.

Resumindo:

  • Yellow Boots da Timberland são muito mais versáteis do que a maioria das pessoas imagina;
  • Contraste pode chocar, mas também pode impressionar. Aqui as cores e estilos contrastantes chamam atenção e deixam o combo mais bacana;
  • Cores claras em cima evitam que o olhar se mantenha apenas nas botas;
  • Entenda mais sobre combinações de cores para facilitar sua vida na hora de combinar roupas;
  • Acessórios como a gravatas borboleta e os óculos colocam o rosto em destaque;
  • Com botas parrudas se a perna do jeans é muito justa você é obrigado a dobrá-lo mais curto, achatando a silhueta;
  • Uma chino marinho pode substituir o jeans e deixar o visual mais alinhado;
  • A camisa e a gravata em cima e a bota embaixo são a chave para criar o contraste de estilos.

…….

Para facilitar na hora de combinar cores:

Aprendendo a Combinar Cores: O Círculo Cromático

Aprendendo a Combinar Cores: A Tríade Primária

Mais sobre as Yellow Boots:

A História das Yellow Boots da Timberland

Deixe uma resposta