O Look Certo: Quebrando Regras no Uso do Terno

22/06/2012 Sem comentários por

Às vezes, quebrar uma regra ou outra pode fazer bem e, na verdade, pode ser um fator essencial para definir seu estilo. Os mandamentos para o uso adequado de um terno são bastante rígidos, mas arriscar nova combinações e ideias pode render pontos positivos para os mais descolados.

O camarada na foto acima partiu para a queda de braço com as regras de estilo e saiu vencedor, com louvor! Misturou um blazer marinho com uma calça preta e trocou os tradicionais sapatos pretos por um brogue bicolor, até então nenhuma transgressão absurda, mas o que me impressionou foram as meias combinando não com a calça, nem com o sapato, mas sim com o paletó, jogando para o alto uma das regras de ouro dos trajes sociais masculinos.

Para ficar mais claro: costume preto pede sapatos marrons ou pretos e meias na cor do traje, neste caso ele já havia feito duas concessões, trocando o blazer e o sapato, então, por que não ir um pouco mais longe? O resultado ficou extremamente bacana, inclusive por essa pitada retrô que o brogue trouxe.

É como dizem: as regras são feitas para serem quebradas! Mas que fique bem claro, para quebrá-las você deve conhecê-las e entendê-las primeiro.

Obs: a foto acima é do primeiro dia da feira Pitti Uomo, em Florença, Itállia e este é apenas um dos estilosos visitantes do evento. Para saber mais sobre o evento leia o artigo que fizemos a respeito, clique aqui.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Quebrando Regras no Uso do Terno”

Deixe um comentário