O Look Certo: Quase Total Black

06/12/2013 Sem comentários por

look_certo_quase_total_blackDando um tempo nas combinações para o verão, vamos falar sobre um dos looks que mais agradam o público masculino: o total black! São dezenas de curtidas no Facebook, outras tantos acessos aqui no site, comentários no Instagram, é impressionante como os homens são fascinados por um look monocromático escuro, de preferência preto!

Mas apesar de toda a empolgação a maioria erra ao se aventurar por esses mares, pois apesar de parecer simples, o visual todo em preto, principalmente quando envolve alfaiataria, precisa ter elementos perfeitos que juntos formem um resultado melhor ainda.

Esperto foi o rapaz da foto, ou pelo menos quem criou essa combinação, não se prendeu só ao e investiu em texturas, falsos lisos e uma gravata com detalhes em branco para quebrar toda essa escuridão pesada e um visual jovem e moderno foi o fruto dessas boas escolhas.

Por que funciona?

Como já disse a mistura de padrões, tecidos e texturas agrada ao olhar! Uma camisa em tecido plano não teria o mesmo destaque e não forneceria um fundo tão bom para este belo costume, aliás, eu disse que era quase total black porque a camisa é de um azul escuro quase preto e algo que tive que comprovar usando o conta-gotas do Photoshop, além disso temos a gravata com um quadriculado bem pequeno e discreto. O traje também merece destaque pela feliz escolha de um “terno” em tecido com padrão window pane, principalmente porque as linhas não são estampadas no terno, são parte do tecido, mas mais opacas.

Não seria a mesma coisa se…

o terno e a gravata fossem lisos, o combo não seria tão instigante visualmente.

Experimente…

uma gravata colorida. Uma peça em burgundy ficaria bem bacana nesse look!

Resumindo

  • – Vai sair todo de preto? Repense o combo, tente incluir algum padrão ou textura para valorizar;
  • – Camisas jeans escuras também valorizam e destacam o look;
  • – Gravatas com microestampa, quadriculados e poás dão um ar alegre e jovem;
  • – Window pane discreto é uma boa opção para quem cansou do terno liso;
  • – Um toque de cor pode realçar o preto e deixar tudo ainda mais chic.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Quase Total Black”

Deixe um comentário