O Look Certo: Quase Monocromático Com Alfaiataria Casual

0

O Look Certo: Quase Monocromático

A evolução da moda masculina quebrou alguns paradigmas, sobretudo no uso do costume, um traje tão clássico, mas cujas possibilidades de uso parecem infinitas se você tiver a mente aberta. No “look certo” dessa semana vamos falar de dois tópicos quentes em um só exemplo: o terno usado casualmente e as combinações monocromáticas, ou quase isso. ; P

Por que funciona?

O costume de corte ajustado já traz ao visual uma pegada mais moderna e, acompanhado dos tênis brancos parece óbvia a presença da polo, mas o mais interessante aqui é que mesmo com todo esse visual atual se apresenta com uma certa discrição graças a escolha de cores. Uma mente um pouco preguiçosa poderia optar por algo monocromático, mas a verdade é que a polo de cinza mescla escura acabou dando uma textura inesperada para o look, deixando-o mais interessante e fazendo notar o formato em V da lapela do paletó, alongando a silhueta.

O lenço no bolso deu um toque de classe, mostrando que a combinação não surgiu na sorte, foi tudo bem pensado. Os óculos de lentes arredondadas e espelhadas fazem o mesmo trabalho, dando destaque ao rosto e arrematando o combo.

Experimente…

trocar os tênis por um Oxford preto para atingir um visual mais sofisticado e elegante, mas continue mostrando as canelas. isso deixa claro o quanto você está a vontade no outfit.

Não seria a mesma coisa se…

escolhessemos uma polo de outra cor, como branco, por exemplo, pois o resultado ficaria mais esportivo e a silhueta não seria tão longilínea.

Resumindo:

  • A moda masculina moderna deu ao terno um novo fôlego, use-o como traje casual se achar melhor;
  • Se você acha o monocromático um pouco tedioso, experimente pequenas variações de cor e textura nas peças escolhidas;
  • Mesmo no casual, o lenço de bolso é um toque final de classe;
  • Evidenciar a lapela alongada do paletó ajuda a deixar a silhueta mais longilínea;
  • Pode trocar os tênis por sapatos? Pode, mas mantenha as canelas aparentes.

Deixe uma resposta