O Look Certo: Preparado Para a Meia Estação

26/10/2012 Sem comentários por

Como o verão ainda não chegou o ideal é pensarmos em combinações de roupas que sejam leves, mas que não nos deixem completamente desprotegidos, principalmente a noite, quando as temperaturas tendem a cair um pouco.

Porque funciona

É um look simples, feito com peças básicas, o segredo está nas cores do jeans e da camisa que criam um contraste bacana. O blazer, apesar de sua cor escura, é em algodão, uma boa escolha para esta época do ano, mas também poderia ser em lã fria, um tecido bem versátil. A camisa em cambraia vermelha é um dos destaques da estação e se decidir tirar o casaco caso fique mais quente, ela consegue segurar a onda numa boa. A calça com fit mais ajustado também contribui muito, seu tom esverdeado sai do lugar comum e, como já disse, faz um belo par com a camisa e destaca o cinto de couro.

Não seria a mesma coisa se…

Deixássemos o look mais básico com uma camisa branca, ou um jeans tradicional, essas duas peças são responsáveis pelo equilíbrio do visual.

Experimente…

Trocar o calçado por um oxford em couro desgastado ou por um tênis baixo branco ou até mesmo vermelho, injetando ainda mais cor no look. O blazer também pode ser trocado por um cardigã cinza escuro, mas isso também depende dos ambientes que você vai frequentar, se precisa ficar mais alinhado, opte pelo blazer sempre.

Resumindo

  • Se as peças são simples, invista em cores com bom contraste;
  • Camisa de cambraia (ou chambray, se preferir) cai bem em meia estação, durante o dia dobre as mangas, a noite coloque um blazer;
  • Calça com fit justo deixa o look moderno, mas uma cor marcante ajuda ainda mais;
  • O calçado básico e neutro pode dar lugar a algum sapato ou tênis baixo mais estiloso;
  • Se for frequentar lugares mais sofisticados, prefira sempre o blazer.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Preparado Para a Meia Estação”

Deixe um comentário