O Look Certo: Pea Coat Colorido e Sweater Neutro

27/06/2014 Sem comentários por

look_certo_peacoat_burgundySe você mora em uma cidade cujo inverno é rigoroso, ter um bom casaco no armário é praticamente obrigatório! Entre os modelos mais comuns da peça, o pea coat, com  sua gola grande e abotoamento duplo, aparece como um dos mais charmosos e elegantes para composições masculinas.

O look escolhido para esta semana mistura com perfeição o estilo do pea coat – em uma cor ideal para a estação – com malha e jeans. É preciso destacar que a escolha das peças, suas cores e texturas foram fundamentais para enriquecer o resultado final, criando um visual alinhado, mas descontraído, ideal para diversas ocasiões, desde que não exijam um alto grau de formalidade. Também vale comentar a malha neutra que fez um bom meio de campo entre o casaco e a calça, mas que pode ser deixada de lado para fazer notar a camisa com padrão xadrez vichy. Os acessórios estão caprichados, fazendo uso até do Ray-Ban Clubmaster e de uma bolsa cuja lateral parece ser em feltro.

Que mora em cidades com inverno mais ameno pode trocar o pea coat de lã por um em um tecido mais leve como sarja, gabardine, algodão ou até mesmo nylon impermeável, ótimo para os dias de chuva.

O look versátil permite a combinação com uma imensa gama de calçados, do tênis ao sapato social, dependendo do gosto e estilo do usuário.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Pea Coat Colorido e Sweater Neutro”

Deixe um comentário