O Look Certo: Para um Passeio Durante a Meia-Estação

0

O Look Certo: Para um Passeio Durante a Meia-Estação

A tendência dos nudes e marrons combinados com cinzas que vem desde o inverno do ano passado promete se estender a meia-estação (veja mais aqui) e, muito possivelmente, ao verão. Mas não vamos pensar tão adiante, este look é uma sugestão para a primavera, naqueles dias que você quer algo confortável para um passeio descompromissado e quer estar preparado para uma queda de temperatura no início da noite.

Por que funciona?

O mix de cores neutras não dá lugar a erros, então pode ficar tranquilo, caso o círculo cromático te assuste, aqui é tudo muito simples e descontraído.

A camiseta branca básica poderia ter sido uma opção, mas as listras funcionaram muito melhor, pois mantém a atenção no dorso e no rosto, que é o que importa. Quem tem medo de parecer com uns quilos a mais por causa dos traços horizontais pode ficar tranquilo, a jaqueta garante que o alargamento da silhueta não acorra, mesmo estando aberta.

A jaqueta, aliás, é perfeita para a ocasião: praticamente um corta-vento, ela protege sem se tornar pesada ou quente demais, é ótimo ter uma peça assim no guarda-roupas.

A calça pode não agradar alguns, mas dentro da proposta de uma roupa descompromissada, ela funciona perfeitamente e dá uma pegada esportiva muito cool ao conjunto. Se você preferir pode substituí-la por uma chino ou por outra peça de moletom ou sarja com caimento um ligeiramente mais folgado.

Os tênis são outro item que todo mundo deveria ter, ganhando pontos na versatilidade graças a seu design simples e clássico, em um tom de cinza que se liga a tudo que está acima da cintura, outra sacada fashion que já foi explicada aqui.

Em tempo: óculos de sol são um complemento e tanto, adicionam estilo quase mudando o caráter do look, nunca deixe de usá-los se tiver oportunidade.

Experimente…

trocar a calça por uma chino na mesma cor ou a jaqueta por uma bomber também cinza, ambas as mudanças não mudarão o que agrada neste combo.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camiseta listrada por uma lisa, ou a calça por um jeans escuro, nesse caso a combinação continuaria neutra, mas sem essa pegada moderna.

Resumindo:

  • Marrons, nudes e cinzas vão continuar se “falando” bem e prometem chegar até o verão masculino;
  • Na meia-estação combinações com jaquetas leves podem te salvar da friaca do fim de tarde, tenha um corta-vento em seu armário;
  • Camisetas com padrões, como o listrado, chamam atenção para o dorso e o rosto, mesmo quando parcialmente cobertas;
  • Calças de moletom com cortes modernos deixaram de ter cara de pijama, precisamos pensar mais nelas;
  • Tênis clássicos sempre são um bom investimento, pois dá para usá-los quase que o tempo todo;
  • Uma chino também cabe neste look, assim como uma jaqueta bomber;
  • As listras equilibraram o visual, mantendo a atenção onde ela deve estar, não se livre delas, ou tente compensá-las.

…….

Para entender melhor este post:

Combinações de Cores: Cinza e Caramelo em Looks Masculinos

Combinando a Cor do Calçado com Uma Peça Acima da Cintura

Deixe uma resposta