O Look Certo: Para Dar Destaque aos Acessórios de Couro

19/09/2014 3 Comentários por

look_certo_destaque_acessoriosEm algumas ocasiões preferimos usar os acessórios de couro apenas para complementar um look que já contém bastante informação, mas o contrário também é possível: criar um look simples e discreto, usando acessórios como cintos, pulseiras, suspensórios e até bolsas ou mochilas para dar um toque diferenciado a produção.

O ideal para quem quer proceder dessa maneira é investir em peças em tons neutros e escuros, entre eles marinho, cinza ou preto e acrescentar itens de couro em tons de caramelo, castor, alaranjado, palha ou camelo, cujo contraste fará o trabalho de destaque. Em tempos de calor, quando cores e roupas mais frescas são adequadas, basta inverter a regra, mas lembre-se que este tipo de recurso deixa os looks muito casuais, portanto todo cuidado é pouco quando em ocasiões mais formais.

Experimente…

Acrescentar uma echarpe clara e excluir algum acessório em couro, caso ache que a combinação ficou muito pesada.

Não seria a mesma coisa se…

A malha fosse clara, o efeito se diluiria, pois não teríamos uma base escura para contraste, entretanto, ainda assim, é possível usar roupas mais claras em um visual mais equilibrado, mas isso é outro assunto! ; )

Resumindo

– Roupas escuras são ótimas para destacar acessórios claros e o contrário também funciona; roupas claras para mostrar acessórios em tons escuros;

– Explore tons de marrom claro como caramelo, alaranjado e palha quando optar por peças de couro;

– Ainda com todo esse contraste, é possível fazer um look discreto e elegante;

– O resultado fica casual demais, então evite esse combo em ocasiões formais;

– Outras peças que não sejam em couro podem entrar no esquema para substituí-las e deixar o resultado mais leve, caso deseje.

Dica para gordinhos

Dê mais destaque para uma bolsa ou pulseiras e troque o cinto por suspensórios.

Dica para baixos

Concentre-se na bolsa de couro claro, mas escolha um cinto e um sapato em um tom mediano para não cortar demais a silhueta. Uma malha canelada pode ajudar a verticalizar sua figura caso insista em usar acessórios claros.

Dicas para os altos

Calças jeans com efeitos como bigode de gato e malhas com listras e o destaque no cinto pode atrair o olhar das pessoas para baixo, mas um malha com listras discretas no peito ou até um cachecol leve podem ajudar a deixar o look com mais harmonia.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Para Dar Destaque aos Acessórios de Couro”

  1. Fabio says:

    Ótimas dicas

  2. Douglas says:

    Boa tarde RIcado e cia do Canal masculino.

    Passo as vezes para ver suas dicas e me atualizar. rs

    Gostaria de saber se uma bota cano meio de couro bege cairia bem em um look mais “informal” (polo e calça slim). Tenho ambos porem nao uso muito, pois sou mais fã de roupas mais largas.

    Agradeço a atenção.

Deixe um comentário