O Look Certo: Para Casamento Diurno

01/02/2013 Sem comentários por

look_certo_casamento_diurno

Com a popularidade dos casamentos durante o dia aumentando, sempre é uma boa idéia ter uns looks na manga, mas poucos são tão perfeitos para este tipo de evento como o escolhido esta semana.

Porque funciona

É claro, leve e sexy na medida certa, ideal para um dia ensolarado de verão ou primavera. Escolha um tecido fresco como a lã fria, linho ou rami, combine como na foto, usando uma camisa off white ou creme e arremate com uma gravata em tom metalizado, ideal para celebrações. Se o sol estiver incomodando, tenha certeza de escolher um óculos de sol com design mais sofisticado, evitando os esportivos.

Experimente…

Trocar a gravata metalizada por uma em uma cor bem viva como vermelho ou azul celeste. Como estamos imaginando um evento ao ar livre, considere o uso de um chapéu Panamá para proteger do sol, é um acessório de estilo que pode deixar o visual ainda mais bacana. Nos pés fique com um oxford marrom, castanho ou cor de mel.

Não seria a mesma coisa se…

Usasse um terno cinza, uma das opções cotadas para eventos diurnos, pois, apesar de correto, o resultado é sempre um pouco mais sombrio. Uma gravata toda estampada também pesaria demais, nestas ocasiões a peça lisa sempre cai melhor.

Resumindo:

  • Casamentos de dia e em locais abertos pedem ternos claros;
  • Gravatas de tecidos com brilho fazem sucesso em celebrações;
  • Cuidado com os óculos, não escolha nada muito esportivo;
  • Um dia ensolarado pede um chapéu leve como o Panamá;
  • Sapatos de amarrar são uma escolha certeira e o oxford marrom é o nosso indicado;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Casamento Diurno”

Deixe um comentário