O Look Certo: O Preppy Encontra o Hipster

30/08/2013 Sem comentários por

look_certo_preppy_encontra_hipster

A revista GQ francesa fez um editorial chamado Brooklin Chic onde mostra looks hipsters com toques preppy (ou seria o contrário?) em ambientes próprios do bairro de Nova Iorque. A união dos dois estilos, que acabam tendo muito em comum, até porque o hipster vive em constante mudança, criou um visual casual e descontraído que se encaixa bem em nossa proposta de escolher um bom look semanal para referência.

A começar pela escolha da college jacket, o estyling já se mostra afiado, pois a opção toda em preto não é das mais comuns, mas deixa de lado o ar juvenil, tornando a combinação um pouco mais sóbria. A camisa xadrez, bonita e simples, não chamaria muita atenção se estivesse só, entretanto a criação deste look foi habilidosa em inserir a gravata como um interessante complemento, é como se sua cor estivesse faltando na camisa desde sua confecção, então, pois bem, o erro foi reparado! A calça sim, apesar de não ser nada demais, contrasta com a jaqueta escura de maneira satisfatória e é uma aposta certa neste caso. O tênis entra como inovação em uma época de sapatos em alta, afinal seu estilo retrô, com um pé nos anos 80, tira o impacto de suas linhas esportivas, transformando-o em um peça versátil.

O mais interessante deste look é que não é difícil criar um similar com as roupas de qualquer pessoa mais antenada em moda, pois as peças usadas são nada menos do que o básico do armário masculino.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: O Preppy Encontra o Hipster”

Deixe um comentário