O Look Certo: O Paletó de Abotoamento Duplo de Chris Pine

31/05/2013 Sem comentários por

chris_pine_paleto_abotoamento_duplo

Neste look, o ator Chris Pine, atual capitão Kirk da nova franquia Star Trek, acertou ao escolher um paletó de abotoamento duplo. Não tão manjado quanto a versão tradicional de abotoamento simples, há tempos o traje vem fazendo a cabeça de homens por todo o mundo, mostrando-se adequado quando o evento requer um pouco de pompa, mas não o suficiente para o uso de um smoking.

Outro detalhe importante foi a camisa que fugiu do liso corriqueiro, revelando que o padrão listrado em algumas ocasiões pode enriquecer muito o look, fazendo, inclusive, par com a bela gravata laranja em para chamar atenção do rosto do astro – olha aí as cores complementares mostrando para que servem!

Muita gente se preocupa em combinar o lenço do bolso com a gravata, este caso mostra muito bem que isso não é necessário desde que se crie harmonia com o resto do traje.

Também é bom comentar sobre a barba muito bem cortada e os cabelos penteados de maneira clássica, domados por uma pomada a fim mantê-los no lugar, afinal não adianta estar bem vestido, mas com cara de desleixado.

Não é possível saber qual o calçado escolhido pelo ator, entretanto tratando-se de um costume azul marinho, as opções são um sapato preto ou marrom, quanto ao modelo, eu iria de Oxford com captoe.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: O Paletó de Abotoamento Duplo de Chris Pine”

Deixe um comentário