O Look Certo: O Charme e Conforto do Tricô

20/07/2012 Sem comentários por

Esta dica vai para quem não é chegado em malabarismos e sobreposições para compor o look: uma blusa de tricô bem bacana, confortável e encorpada, combinada com um dark jeans, sem lavagens, nem excesso de detalhes e um sapato de camurça para arrematar. Mais simples impossível, mas ainda estiloso.

Por que funciona?

Contam a favor, além das peças, a escolha das cores: o azul escuro do jeans fica ótimo com o tom uva do tricô, aliás esta dupla a toda hora dá as caras nas vitrines e fotos de lookbooks deste inverno 2012. O calçado é neutro e casa muito bem com  o clima invernal da roupa, assim como a touca que é outro acessório que despontou nos últimos meses e vem agradando aos mais jovens, mas caso não seja fã da peça, você pode excluí-la, sem problemas.

Experimente

O sapato escolhido também pode dar lugar a uma bota castanho-escuro ou um coturno preto, o resultado seria parecido. A malha, se você estiver a fim de ir atrás do hype, pode ser na cor burgundy, e, como acréscimo, um cachecol pode ser a cereja no topo do sunday caso siga a simplicidade do look, usado em preto ou cinza.

Mais uma dica

Outra dica é quanto à barra que, dobrada, fica bem com calçados de cano alto como os já citados ou um tênis tipo All Star, funcionando bem com que tem boa estatura (se não é seu caso, deixe-a sem dobrar, assim ela não dá impressão de diminuir um pouco o comprimento de suas pernas).

Resumindo

  • O simples pode dar certo se você tem peças com estilo e qualidade;
  • As cores deste inverno funcionam bem juntas e não tem contra indicações;
  • Barra dobrada é bacana, mas prejudica que tem pouca estatura;
  • Cachecóis valorizam o look sem carregá-lo, desde que você seja discreto;
  • A touca é opcional, usa-a se sentir-se a vontade.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: O Charme e Conforto do Tricô”

Deixe um comentário