O Look Certo: Navy Com Jaqueta Jeans

11/11/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Navy Com Jaqueta Jeans

Na maioria das vezes vemos os looks com inspiração navy usando peças de algodão ou linho, o jeans fica sempre reservado às calças, mas nada nos impede de usar uma jaqueta jeans para dar um ar de novidade ao conhecido visual náutico.

Por que funciona?

O tom de azul da jaqueta jeans contrastou muito bem com a calça areia, dando um destaque especial para a textura do denim desgastado, em uma bela lavagem, diga-se de passagem. A camiseta de listras horizontais marinho dá o tom do combo e não desaparece na sobreposição, seu caimento é confortável, mas correto, dando um aspecto de peça confortável. A calça é slim fit no ponto certo, valorizando o corpo sem exageros e o tênis baixo de lona tem tudo a ver com o restante da combinação, oscilando entre a cidade e a praia.

Este traje é uma boa opção para dias de temperatura agradável ou mesmo dias quentes, com a exclusão da jaqueta, claro!

Experimente…

dobrar a barra da calça nos dias de calor intenso para arejar. Um relógio com pulseira de lona também fica dentro do estilo do look e é sempre um bom complemento. Você pode também trocar a jaqueta por uma camisa jeans na mesma lavagem e cor, o efeito será bem similar.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa listrada por uma lisa, o combo não chamaria tanta atenção e perderia um pouco em estilo, apesar de ainda estar correto.

Resumindo:

  • Looks náuticos também se beneficiam do jeans;
  • Uma jaqueta em denim de cor contrastante com outra peça pode ser a chave de qualquer combinação;
  • Listras deixam o visual mais atraente;
  • O bom caimento não precisa, nem deve ser apertado, você pode estar confortável com uma roupa ajustada ao corpo;
  • Tênis de lona trafegam bem entre a cidade e o litoral;
  • Relógios de pulseira de lona casam bem com o outfit;

Dicas complementares:

Para gordinhos – as listras horizontais não te ajudam muito, mas com a jaqueta eles perdem o efeito alargador.

Para baixinhos – talvez seja melhor sacrificar o contraste entre a jaqueta e a calça usando uma chino marinho que vai ajudar a alongar a silhueta.

Para altões – bom look para você que é bem alto, mas da para fatiar anda mais a silhueta colocando a camisa por dentro da calça e usando um cinto de couro, lona ou cordão.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Navy Com Jaqueta Jeans”

Deixe um comentário