O Look Certo: Muito Bem Com Muito Pouco

14/06/2013 2 Comentários por

look_certo_muito_bem_camisa_jeans

Na maioria das vezes, quando falamos em um look bacana, imaginamos algo rebuscado, cheio de combinações de peças e cores, eventualmente com algum elemento não muito comum inserido no contexto, mas isso não é uma regra, nem deve ser! Em muitos casos a simplicidade deve falar mais alto, a velha máxima “menos é mais” ainda é válida para a moda masculina, e não só para ela.

No look desta semana deixamos um pouco de lado as combinações complexas para mostrar que o visual simples pode ser uma boa opção em qualquer clima. O visual da foto acima, por exemplo, apesar da simplicidade, uniu duas peças de caimento perfeito: o jeans com boa lavagem e a camisa básica azul, some a equação o cinto simples em bege e marrom e você tem um visual funcional e simples de ser feito.

Caso a temperatura caia, vista uma malha, blazer ou um casaco leve, se estiver muito frio apele para um trench coat, uma jaqueta de couro ou um casaco de lã. Para deixar o look mais alinhado opte por uma gravata que pode ser contrastante ou discreta, no primeiro caso vermelho é uma opção de cor, no segundo, marinho, preto ou marrom dão conta do caso.

Este tipo de visual é como uma tela em branco esperando que você mostre seus dons artísticos, estas sugestões que eu dei são meras pinceladas!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Muito Bem Com Muito Pouco”

  1. Augusto says:

    Eu sou um dos maiores adeptos de composições sem muita informação visual. Sou da máxima em que menos é mais ( aliás, isso vale pra tudo na vida). Talvez pelo clima, ou por estilo não sei….Talvez por ser prático, democrático e acessível…Uma boa calça, uma camisa perfeita, um sapato bem conservado e alguns – certeiros- acessórios vão bem em qualquer homem.

    No mais, parabéns gente. O trabalho de vocês se validam a cada informação, que são todas úteis, prestadas à sociedade. O bom gosto e o bom senso de vcs reslavam no sucesso do site. Bom, pelo menos pra mim. kkk

Deixe um comentário