O Look Certo: Misturando Estilos Diferentes

10/10/2014 Sem comentários por

look_certo_mistura_estilosO look desta semana destaca um tema que mereceria um post a parte, mas isso ficará para o futuro, pois o assunto rende. Por hora vamos nos concentrar na habilidosa combinação de peças com estilos completamente diferentes, mas que rendeu um look bem moderno e jovem.

Por que funciona?

Na verdade tinha tudo para não funcionar, basta uma peça de baixa qualidade, um caimento ruim e tudo vai por água abaixo! Mas não foi o caso! A peça chave aqui é a jaqueta esportiva feita de uma malha leve, o contraste de seu estilo super casual com a camisa toda abotoada ficou muito bacana. Na parte de baixo outro choque: um bonito sapato derby de couro de crocodilo fazendo contraponto com a calça jeans bem lavada e com as barras dobradas. Por outro lado, a escolha das cores ficou totalmente neutra, não dando espaço para erros.

Experimente…

Usar uma gravata para deixar o visual ainda mais alinhado. Se esquentar demais, pode amarrar a jaqueta na cintura, o look permite este tipo de liberdade sem parecer largado. Pulseiras de couro podem dar um toque especial ao combo.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma camiseta, a combinação perderia seu mix e este estilo inusitado.

Resumindo:

  • Peças com estilos diferentes (casual, esportivo e social/formal) podem encontrar um ponto de equilíbrio;
  • Cuidado com o caimento e a qualidade das peças;
  • Contraste entre as roupas faz o estilo casual com toque moderno;
  • Adicione acessórios para deixar o resultado mais interessante;
  • Trocar uma só peça desse look põe tudo a perder!

Dicas complementares

Para quem é baixo – use peças com tons próximos para alongar a silhueta. Sapato bico fino também ajuda, mas sem exagero. Faça uma dobra mais discreta na barra ou não dobre.

Para os gordinhos – jeans escuros e sem desgaste e uma jaqueta com um tecido mais estruturado vão te deixar mais elegante. Um casaco curto de nylon e sem forro, tipo quebra vento, também é uma opção.

Para os altos – um cinto em cor forte pode ajudar a quebrar mais ainda a silhueta, a gravata pode ajudar a chamar atenção para seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Misturando Estilos Diferentes”

Deixe um comentário