O Look Certo: Mistura Inusitada de Padrões e Texturas

0

Há tempos estou para comentar esta foto que, na minha opinião, traz uma rica mistura de cores, padrões e texturas em um look que, de certa maneira, é simples e alegre, ótimo para época de meia estação e com apelo para uso diurno, justamente pelas cores escolhidas.

Porque funciona

As texturas dos tecidos e os tons de azul, tanto do blazer, quanto do colete funcionam muito bem juntos, o xadrez da camisa enriqueceu a combinação e suas cores fizeram um belo contraste com as peças que estão por cima, a gravata apesar de ser cinza também tem uma certa textura, contando a favor, a calça em sarja branca deu leveza ao combo e se mostrou uma boa escolha mesmo não sendo algo muito comum no guarda roupa masculino, a bota brogue em tom caramelo mantém o tom divertido e leve, o chapéu, cuja cor contrasta com o paletó e o colete que são predominantes, fecha o combo com perfeição.

Experimente…

Usar a camisa por dentro da calça, caso não goste do estilo mais relaxado, mas dentro da proposta “fun” como no caso acima, tem tudo a ver usá-la por fora. Também é possível trocar o colete (sei que há quem não simpatize com a peça) por uma malha bem leve ou um cardigã no mesmo tom de azul.

Não seria a mesma coisa se…

Se peças como o blazer ou o colete fossem lisos, ou se a camisa tivesse um xadrez em tons escuros pesando no resultado final. Uma gravata listrada ou de poás também não cairia bem apesar destas duas opções serem as primeiras na lista de muita gente quando já há o xadrez na jogada.

Resumindo

  • O mix de texturas, cores e padrões requer habilidade, mas pode resultar em looks incríveis como este;
  • Explore a textura dos tecidos de suas peças, combiná-los é como combinar estampas, porém cuidado;
  • Looks para o o dia se beneficiam com cores leves e ficam divertidos;
  • Calçados em tons como bege e caramelo vão bem com tons claros;
  • As vezes a camisa por fora da calça pode fazer parte da proposta do look.

Opinião do autor

O que mais me agradou neste visual foi o fato de que o sujeito da foto conseguiu comunicar através da roupa seu estilo, seu gosto pessoal e até mesmo seu humor, pois não é o tipo de indumentária que uma pessoa carrancuda usaria, fazendo a gente pensar sobre como a roupa pode realmente refletir a personalidade do indivíduo que a usa.

 

Deixe uma resposta