O Look Certo: Jeans + Jeans e Xadrez no Inverno da Guess

13/07/2012 1 comentário por

Nos anos 90, a combinação de jeans com jeans, que era mais que comum nos anos 80 e 70, foi literalmente banida da moda, mas existe uma explicação para isso: as tonalidades e lavagens de jeans existentes há 15 ou 20 anos eram muito similares, deixando o look muito “aguado” e entediante. Nos últimos anos, lavagens e técnicas de desgaste e modelagem do denim reinventaram o tecido dando a ele uma nova importância e possibilitando composições de texturas e cores até então inéditas.

Por que funciona?

O visual acima, tirado do lookbook masculino da Guess para o inverno 2012, é um excelente exemplo de como as inovações nos tratamentos do jeans possibilitaram combinar não só duas peças, mas três, sendo que em uma, o blazer casual em xadrez, sua matéria prima acaba passando despercebida, pois o foco fica na estampa! E para quem acha que este tipo de trabalho no denim é coisa distante da nossa realidade, engana-se, a marca brasileira Aramis Menswear lançou há pouco tempo uma camisa usando um tecido muito similar que praticamente sumiu das araras das lojas.

Algo mais

Também merecem destaque as botas de couro desgastado que sempre fazem par perfeito com o jeans lavado e trabalhado para ficar com aspecto de velho e amassado, como no caso da calça. O combo também aceita um tênis, mas, na minha opinão, o resultado com a bota de cano alto com as barras dobradas ficou melhor, mais cool.

Experimente

Se para você está demais, dá para deixar a camisa tie dye de lado e ficar só na camiseta básica branca, ou trocar o blazer por uma jaqueta de couro, mas, nesse caso, acho que muito do estilo deste look vai embora com a peça em xadrez, que aqui faz toda a diferença.

Resumindo

  • Jeans com jeans is good!
  • Couro e jeans conversam muito bem;
  • Botas dão um visual cool para o look;
  • Lavagens e efeitos no denim enriquecem a combinação;
  • O blazer é a grande estrela deste visual.

Saindo um pouco fora do assunto…

É interessante como a camisa, com sua lavagem mais clara em cima, acaba chamando a atenção para o rosto da pessoa e deixando o tórax mais largo, mesmo com o blazer por cima.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Jeans + Jeans e Xadrez no Inverno da Guess”

  1. Anderson says:

    Jeans com certeza é uma das coisas que não pode faltar no meu guarda roupa! O difícil é fazer algumas combinações de Jeans com Jeans que não fique muito ” careta ”.

Deixe um comentário