O Look Certo: Jeans com Cardigã de Daniel Craig

01/07/2012 5 Comentários por

Embora alguns tenham um certo receio do cardigã, a peça, quando bem utilizada, pode deixar o look bem mais interessante. Nesta foto vemos o ator Daniel Craig, o atual James Bond, com um visual bem casual, ideal para o cotidiano, mas que não deixa de ser bacana.

Peças e cores

A primeira coisa que devemos comentar é que o combo todo é neutro: cardigã cinza (gostei da gola), jeans azul, camiseta branca e sapatos de couro. Para que tem medo de ousar nas cores este é o paraíso da segurança visual, o que, aliás, não é nenhum pecado, o importante é fazer certo, independentemente de usar mil cores ou apenas uma.

Por que funciona?

Tem a questão do cardigã que já foi considerada roupa de idoso, mas tudo vai da maneira como você usa. Aqui a camiseta de gola com botões, também conhecida como henley, e o jeans quase skinny emprestaram o ar jovial que a peça pede. Para arrematar, as barras da calça dobradas e o Brogue (falamos dele aqui) em couro claro, remetendo ao retrô, deixam o visual ainda mais interessante. O óculos aviador é um clássico, mas poderia tranquilamente ser trocado por um wayfarer sem nenhuma perda para o conjunto.

Ressalvas

Só tenho uma ressalva quanto a essa bolsa, não que esteja estragando o resultado, porém um modelo semelhante em couro seria muito mais sofisticado e elegante.

Detalhes

Dois detalhes: o último botão do cardigã não está abotoado e, neste caso, não deve ser, fica mais descolado e confortável, sem atrapalhar o caimento da peça que está justa e o cinto colocado meio torto, meio caído que também coopera para o clima relax do tipo “me arrumei todo, mas finjo que não ligo”.

Destaques

  • cardigã confortável, mas com caimento certo e gola bacana;
  • óculos e sapatos clássicos;
  • jeans justo com lavagem bonita e discreta;
  • a henley da um pequeno acrécimo ao visual.

Experimente

Um exercício interessante é imaginar como ficaria a combinação com algumas modificações, vendo se ela melhoraria ou pioraria, como, por exemplo, colocando um tênis no lugar do sapato ou um jeans mais claro. Também vale trocar por peças que você tem em seu guarda roupa e adicionar um pouco do seu estilo, se o resultado for bom é só testar na vida real!

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “O Look Certo: Jeans com Cardigã de Daniel Craig”

  1. fabio oliver says:

    lindas cadigã

  2. matheus says:

    Ricardo, e quanto ao uso de cardigã mais coloridos…??

  3. Paulo says:

    Ricardo
    Cardigã bordo, camiseta branca,com calça creme e um de uma cor escura forma um bom look?

Deixe um comentário