O Look Certo: Jaqueta Bomber Com Colete e Gravata

06/09/2013 10 Comentários por

look_certo_jaqueta_bomber_colete_gravata

É interessante como uma só peça de roupa pode mudar completamente o estilo de um look. Se a foto acima trouxesse um paletó cinza ao invés desta jaqueta bomber, pensaríamos se tratar de um uma combinação para trabalho ou alguma ocasião que necessitasse de um visual mais alinhado, mas da maneira como está abre-se um mundo de possibilidades, de um look para passeio até uma composição para trabalho em um ambiente não conservador.

Porque funciona?

A utilização de peças clássicas já é uma garantia de acerto, mas a camisa e a gravata tem um toque mais contemporâneo, o que não deixa de influenciar o resultado e deixá-lo mais interessante, a jaqueta quebra o ar de seriedade e insere uma pitada de aventura, afinal o próprio Indiana Jones usa uma dessas, mas vale destacar a contribuição do colete, em cor neutra, que dá acabamento não deixando a gravata solta. Os tons invernais combinados com o couro também merecem uma citação, ficou tudo dentro de um mesmo clima, nada parece escolhido por acaso.

Experimente…

Usar uma calça em alfaiataria grafite ou sarja marinho, um denim discreto e escuro também é uma boa opção, mas um black jeans todo desgastado também pode ser uma boa escolha, puxando ainda mais para a casualidade do estilo “adventure”. Uma bota captoe em couro marrom seria um ótimo complemento para este combo.

Resumindo:

  • A jaqueta de couro é o destaque, mudando totalmente o clima do look;
  • Peças clássicas conversam entre si na maioria da vezes, aí fica fácil;
  • Colete sempre finaliza o visual com classe, mesmo os mais casuais;
  • Tons invernais vão muito bem com couro;
  • Adicione uma calça em alfaiataria caso queira deixar um estilo mais clássico, troque para jeans para ficar descolado;

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

10 Responses to “O Look Certo: Jaqueta Bomber Com Colete e Gravata”

  1. elton says:

    Oi

    Saberia dizer de qual marca é essa jaqueta bomber?

    • Matheus says:

      Elton,

      Esse é o ator norte-irlandês Jamie Dornan, na série Once Upon a Time, onde interpretou o xerife Graham.

      Não dá pra saber a marca dessa jaqueta usada na série – suponho, apenas, que seja Calvin Klein, porque o Jamie foi modelo da marca.

      Aqui o look completo: http://bit.ly/189tNwt

      • Ricardo says:

        Matheus,
        bem bacana este look, mas a jaqueta não me parece Calvin Klein, vou dar uma pesquisada para ver o que acho a respeito desta peça ou mesmo se descubro alguma coisa nos créditos da série.

        Valeu!

        Abs.

  2. João Pedro says:

    Onde eu posso achar um colete desses?

  3. Jorge Antonio Alves de Mello says:

    Ola Ricardo!

    FUI CONVIDADO PARA UM CASAMENTO Á NOITE, SOU NEGRO, TENHO 1,65 CM O QUE DEVO USAR ? TERNO ? QUAL A COR VC RECOMENDA PRA MIM ?

  4. SERGEI AOKI says:

    Olá, tenho uma bomber identica a esse modelo de couro verdadeiro na cor marrom da ZARA, será q combina com o colete e a gravata das mesmas cores do modelo? qual a cor da calça mais adequada nesse caso? obrigado.

    • Ricardo says:

      Sergei,
      você pode usar um jeans escuro por se tratar de um tecido neutro, ou combinar com uma calça chino ou de alfaiataria nas cores, cinza, preto ou marrom, por exemplo. O colete e a gravata podem ser em um tom de marrom mais claro ou mais escuro para gerar algum contraste e não deixar o visual muito entediante.
      Abs.

  5. Tairone Burgel says:

    A jaqueta (sensacional por sinal) é da marca canadense (sediada em Vancouver) Oceandrive Leather.
    segue o link da peça na loja online da marca:

    http://www.oceandriveleather.com/product/b34sheriff/

Deixe um comentário