O Look Certo: Inverno Em Cima e Verão Em Baixo

10/03/2013 3 Comentários por

look_certo_inverno_em_cima_verao_em_baixo

Ao contrário deste look, onde sujeito preferiu usar roupas mais apropriadas ao verão nos “tops” e um jeans escuro com coturno na parte de baixo, o visual escolhido para esta semana investe em peças de inverno e até uma gravata na parte de cima, enquanto o restante do combo se resume a uma bermuda jeans e um tênis com estilo vintage.

Antes de me adentrar em comentários mais minuciosos quero deixar claro que não sou muito fã de combinações com blazer e bermuda ou shorts, acho que combinar os dois é um certo abuso da casualidade que não gera um traje adequado para certos ambientes, mas aqui a jaqueta muda um pouco o panorama, emprestando um ar esportivo ao visual, deixando claro que se trata de algo bem desencanado, ao contrário da roupa que chamo de “o executivo vai a praia”.

Porque funciona

A combinação de peças é realmente inusitada, com o colete dando um acabamento perfeito, os tons de azul como caramelo da jaqueta e o marrom da camisa também deram um belo contraste, a bermuda não tem nada de especial, o que é bom, pois não deve chamar muita atenção mesmo, o tênis off white é neutro e bem discreto figurando como mais um item inusitado, pois eu apostaria em um sapato casual, mas não em um sneaker.

Não daria certo se…

Como eu disse, trocássemos a jaqueta por um blazer, parecendo mais formal do que deve. Se tirássemos a camisa e a gravata perderíamos todo este contraste bacana, caindo no comum.

Experimente…

Trocar a jaqueta por um corta vento azul com um corte mais seco e menos solto do que o normal. Um sapato em camurça bem leve também pode entrar na composição, os tons podem ser camelo, bege ou marrom.

Resumindo:

  • mais uma prova que misturar as estações pode dar bons resultados;
  • guarde o blazer para ocasiões um pouco mais sérias e, neste caso, não abra mão da calça;
  • unir peças esportivas com outras formais pode ser bacana, mas pense bem antes de partir para este tipo de mix;
  • caramelo, marrom, marinho e azul claro dão certo em 99% das vezes;
  • as vezes um tênis discreto funciona tão bem quanto um sapato, mas não é sempre;
  • contraste de estilos é arriscado, mas pode te tornar “O” cara. : )

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: Inverno Em Cima e Verão Em Baixo”

  1. Bruno Lopes says:

    o
    Tenho uma sugestão!
    Que você peça para os internautas enviarem fotos mostrando seus looks e assim você avaliar e eleger os “certos”.
    #ficaadica

    • Ricardo says:

      Bruno,
      agradeço a sugestão, mas já ví este tipo de coisa por aí e o resultado é sempre confusão. Muita gente não aceita os comentários – muitas vezes maldosos – e acaba baixando o nível ou ficando magoado, é por isso que prefiro escolher uma foto de algum editorial, site de streetstyle ou lookbook.

  2. Fernando Fernandes says:

    Ricardo, descobri o seu site… uma riqueza de conteúdo e bom gosto. Parabéns pelo trabalho de preparo e pesquisa. Usarei as suas dicas e orientações.

    SUCESSO!
    Fernando Fernandes

Deixe um comentário