O Look Certo: Hoodie de Tricô no Lugar do Moletom

13/09/2013 Sem comentários por

look_certo_hoodie_tricot_blazerUma das combinações mais manjadas na moda masculina dos últimos 10 anos, principalmente quando falamos em sobreposições, é a dobradinha moletom com capuz e blazer (ou jaqueta). Mas a combinação vale quando o blazer já é em moletom, lã ou em uma malha similar? Pois é, nesse caso o melhor é investir em um hoodie (agasalho com capuz) feito de tricô, além de evitar a repetição de texturas, ainda cria uma composição inusitada.

Porque funciona?

O blazer casual de lã ou moletom já tem sua porção cool, mas vamos parar por aí, não é? A blusa de tricô trás uma textura diferente que enriquece o look e ainda pode ser usada aberta, dando destaque a uma camiseta de estampa bacana e marcante, como é o caso desta da foto. A escolha do look em tons de cinza funciona muito bem, ficando entre o rocker e o arrumadinho (ou ambos) em uma combinação perfeita para passeio. Tendo tudo isso em vista, o black jeans destroyed super desbotado parece a opção perfeita para deixar o visual ainda mais marcante, bastando a escolha de uma calçado apropriado para fechar com chave de ouro, incluindo aí um coturno para quem quer um resultado mais agressivo, um tênis tipo All Star para complementar de maneira despojada, ou um modelo de sapato clássico caso a intenção seja dar um toque de sofisticação e misturar estilos.

Não seria a mesma coisa se…

Decidíssemos pelo moletom, pois ficaríamos no lugar comum, ou se trocássemos o jeans por um mais comportado, algo que até cabe aqui, mas que não seria tão perfeito.

Experimente…

Deixar o look mais sofisticado com uma calça de alfaiataria em lã cinza médio ou escuto. Incluir um cachecol em malha ou lã leve também é um bom complemento. Quem não abre mão do cinto pode ficar com um de couro bem casual, adornado ou não por tachas ou desgastados e com uma fivela grande e pesada, aliás aqui os complementos em couro ficam ótimos.

Resumindo:

  • Quer dar um up no look com moletom e blazer? Troque por um tricô de capuz e ziper com um desenho bem bacana na trama;
  • Use o tricô aberto quando quiser dar destaque a estampa da camiseta e ficar o mais casual possível;
  • Em casos como esse um black jeans destroyed é insuperável;
  • O calçado dá seu toque: coturno é rocker, All Star despojado e sapato clássico sofisticado;
  • Acessórios como um cachecol leve podem complementar sem sair do contexto e não esqueça que o couro preto aqui cai como uma luva: cintos e pulseiras no material são totalmente bem-vindos!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Hoodie de Tricô no Lugar do Moletom”

Deixe um comentário