O Look Certo: Fugindo do Blazer Marinho

05/05/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Fugindo do Blazer Marinho

Se você aposta no look business casual ou smart casual (mais sobre eles aqui) para o trabalho ou eventuais passeios e eventos deve considerar o blazer marinho seu grande coringa, mas ao mesmo tempo ele pode ser considerado uma peça manjada, pois todo mundo (ou quase, rsrs) já pegou o macete de que pode combiná-lo com tudo. O jeito é experimentar outras cores que possam compor o visual masculino com a mesma elegância e sofisticação, como podemos ver no exemplo dessa semana.

Por que funciona?

O burgundy, o uva e o violeta, cores que estiveram em alta há alguns anos, mas nem por isso devem ser deixadas de lado, são boas substitutas para o marinho, sobretudo quando combinadas com cores neutras como a da calça chino e peças básicas como a camisa com listras azuis e a gravata de poá, essas duas, inclusive, combinando com graça os dois padrões sem exageros.

Temos que elogiar também os acessórios, dos óculos escuros “D frames”, às pulseiras despojadas e o lenço no bolso que não precisa necessariamente combinar com a gravata já que o look tem um grau de casualidade que permite que esta regra seja colocada de lado.

Experimente…

adicionar um sapato derby de nobuck marinho ou um loafer marrom se quiser deixar o combo mais casual, mas um oxford brogue nas cores cognac ou punhão também faria bastante sucesso.

Não seria a mesma coisa se…

optássemos por um blazer de cor mais tradicional como preto ou bege, como está a peça se torna o grande chamariz da combinação sem, contudo, tirar sua seriedade e elegância.

Resumindo:

  • Que tal dar um tempo no blazer marinho? Vinho, burgundy ou uva são opções interessantes;
  • Combine padrões diferentes, mas cuide para que eles fiquem em harmonia;
  • Acessórios deram um up no visual. Atente para os óculos com lente em D, as pulseiras e o lenço neutro;
  • Calçados para combinar? Anote aí: derby de nobuck marinho, loafer marrom ou oxford brogue na cor pinhão.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se a calça clara está engrossando suas pernas experimente mudar para um tom de marrom mais opaco mas não muito escuro, como o castor.

Para baixinhos – é uma boa optar por um blazer cropped para dar aquela alongada básica nas pernas.

Para os altões – a camisa com listras pode deixar seu troco muito longo, para você está liberada a camisa branca lisa.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Fugindo do Blazer Marinho”

Deixe um comentário