O Look Certo: Enfrentando o Calor Com Estilo

08/12/2012 2 Comentários por

Esta semana os termômetros na maioria das cidades do Brasil bateram nas alturas, quem trabalha conta com a ajuda do ar condicionado, pelo menos se está um escritório ou algo do tipo, mas, curiosamente, aquele que sai em busca de algum lazer, como um almoço com um amigo, um barzinho ou uma tarde de compras em alguma rua movimentada, acaba passando as piores agruras. O look escolhido esta semana garante algum frescor com estilo suficiente para frequentar vários ambientes.

Porque funciona

A combinação de bermuda com camisa manga longa dobrada acima do cotovelo pode parecer estranha para alguns, já que o mais comum neste caso seria a camiseta ou mesmo uma camisa de manga curta, mas é justamente este detalhe que deixa o visual mais sofisticado e até mais adulto, garantindo ingresso mesmo nos ambientes um pouco mais sisudos, desde de que informais, óbvio. Também contribuem as cores neutras que mantém a discrição, apesar do estilo relaxado (no bom sentido).

Não seria a mesma coisa de…

A bermuda ou a camisa fossem de alguma cor berrante, como o amarelo, fazendo o look pender para o “praiano”. Não seria errado, só menos versátil.

Experimente…

Colocar um pouco de cor nos pés, um sneaker colorido poderia dar um pouco de vida ao mix sem tirar suas virtudes, o mesmo vale para o cinto que está ótimo, mas poderia entrar com algum tom de azul ou verde para quebrar a monotonia que alguns podem julgar ruim.

Resumindo:

  • Camisa manga longa com bermuda é ok, então dê um tempo no visual surfista;
  • O combo vai bem em diversos ambientes desde que sejam casuais;
  • Experimente um pouco de cor nos acessórios para sair do básico;
  • Evite cor em peças chave se quer manter o estilo urbano alinhado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Enfrentando o Calor Com Estilo”

  1. Lucas says:

    Caso eu use o look, seria errado eu deixar a camisa solta? Eu tenho a chamada “barriguinha de chopp”, então tenho medo de que isso acabe marcando minha barriga.

    • Ricardo says:

      Lucas,
      a camisa solta não está errada, na verdade o rapaz da foto foi esperto ao usá-la assim pois ele estava um pouco mais longa do que o ideal, portanto preste atenção ao comprimento, para não encurtar suas pernas escolha um modelo que não cubra completamente seu quadril.
      Abs.

Deixe um comentário