O Look Certo: Enfrentando as Mudanças de Tempo Com Estilo

04/01/2013 2 Comentários por

look_certo_enfrentando_mudanca_tempo

O verão brasileiro, pelo menos na região sudeste, consiste em mudanças constantes de clima, em uma mesmo dia podemos ter sol, chuva grossa, garôa fina, vento forte e, para completar, uma pequena queda de temperatura durante a noite que pode incomodar. Esta semana mesmo passamos por tudo isso, mas quem sabe escolher as peças certas antes de sair de casa não sofre com o tempo maluco.

Na combinação escolhida temos roupas simples e básicas que permitem passar por diversas mudanças climáticas sem penar em nenhuma delas. Vamos comentar peça a peça:

– O item coringa aqui é o casaco de nylon: alinhado o suficiente para deixá-lo estiloso e, ainda assim, protegê-lo de uma garôa chata (quem mora em São Paulo conhece) ou um vento frio decorrente da mudança nas condições atmosféricas. Se esquentar, dá para tirá-la e vestí-la mais tarde sem medo de que fique amarrotada como uma jaqueta de sarja, uma malha ou um blazer. Aliás, existem tecidos tecnológicos que não amassam e não retém água, uma mão na roda em dias como esses!

– A camiseta básica é pau para toda obra, mantém o tom neutro do combo e é fresca o suficiente;

– A calça leve vai garantir conforto e mobilidade, saindo do lugar comum do jeans e fazendo um belo par com o casaco e a camiseta, entretanto, atente para o comprimento, muito próxima do chão ela pode ser um depósito de sujeira em dias de clima rebelde;

– O tênis All Star enfrenta a bagunça que ficam as ruas no verão, onde poeira, lama e poças d’água podem arruinar um calçado mais delicado como um sapato em nobuque, por exemplo, contando ainda com a facilidade de ser relativamente fácil de lavar e secar, sem a necessidade de cuidados especiais;

–  Um bolsa estilo carteiro vai proteger seus documentos, seu notebook e qualquer tipo de material que você leve para cima e para baixo, além de fornecer espaço para um guarda-chuva ou até para alojar seu casaco, caso você saiba dobrá-lo direitinho;

– Não esqueça os óculos de sol, você nunca sabe quando precisará deles. O estilo do look permite os mais diversos modelos, escolha o que mais tem a ver com seu estilo e mantenha-o sempre a mão;

– O cinto em lona fecha o look com um toque urbano e relax.

Está aí um bom exemplo de combinação de peças para um dia com tempo indeciso, lembre-se disso quando for enfrentar o mesmo!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Enfrentando as Mudanças de Tempo Com Estilo”

  1. Hélio Pinheiro says:

    adorei o look mas será que eu poderia usar isso para ir trabalhar sem problemas por ser pouco formal? Eu geralmente vou trabalhar de sapatenis, jeans e camisa social por fora da calça que também nem é tão formal.

    • Ricardo says:

      Oi Hélio,
      o que você pode fazer é trocar a camiseta por uma camisa bem leve e, de vez em quando, até arriscar uma gravata, quando sair do trabalho (e do ar condicionado) pode tirá-la e guardar na bolsa. Este tipo de combinação fica bacana e um pouco mais arrumadinho. Na TNG ví uns casacos de nylon com corte similar a um blazer, se forem leves o suficiente podem quebrar um bom galho em dias de verão, mas mantendo a elegância.
      Abs.

Deixe um comentário