O Look Certo: Double Jeans Contrastante

10/03/2017 Sem comentários por

O Look Certo: Double Jeans Contrastante

As combinações com duas peças em denim, também conhecidas como double jeans, podem dar certo desde que você siga algumas regras ou, por incrível que pareça, também pode não seguir nenhuma! Em muitos casos dois itens completamente contrastantes tem grandes chances de funcionar bem, como veremos a seguir:

Por que funciona?

A escolha do jeans escuro para a parte de baixo foi certeira, a peça fez as vezes de uma calça marinho de sarja e acabou se tornando neutra quando colocada junto a camisa de denim claro, contrariando a regra de que para combinar duas peças jeans temos que ter uma característica em comum e outra que as diferencie. Aliás, como você pode ver, não há nada em comum nas duas peças, exceto o fato de compartilharem o mesmo tecido.

A escolha do tênis foi bastante interessante, pois não se trata de um modelo de canvas branco e sim off white, que eu julgo uma boa opção para quem considera o branco muito “aceso”.

O relógio esportivo de aço tem tudo a ver com o look e complementa muito bem o visual, assim como as pulseiras que emprestam um ar ainda mais casual a combinações. Os óculos wayfarer dispensam comentários, é difícil errar quando se está com eles.

Experimente…

calçar uma bota tipo chelsea ou mesmo uma desert boot para os dias ligeiramente mais frios, ambas podem ser de camurça ou nobuck e funcionam bem na meia estação.

Não seria a mesma coisa se…

tivéssemos duas peças de cores similares, uma calça clara deixaria o look um pouco sobrecarregado e o jeans escuro até poderia funcionar, mas não para todo mundo dependeria um pouco do seu tipo físico.

Resumindo:

  • Combinar jeans com jeans até pode seguir regras, mas sua intuição e bom senso ainda valem muito;
  • Jeans contrastantes funcionam bem, sobretudo se a calça for bem escura;
  • Tênis off white são uma alternativa interessante para quem não curte o branco;
  • Pulseiras, um bom relógio com pulseira de aço e os óculos wayfarer ajudam o combo a não ficar muito simples;
  • Botas de cano médio podem substituir os tênis em dias um pouco mais frios;
  • Cuidado com combinções apenas com light jeans, elas costumam carregar o visual demais.

Dica final para quem é baixinho: a camisa está muito longa para você, escolha um modelo um pouco mais curto que alongue as pernas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Double Jeans Contrastante”

Deixe um comentário