O Look Certo: Double Jeans Com Suspensórios de Couro

02/12/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Double Jeans Com Suspensórios de Couro

Combinações de jeans + jeans precisam de cuidado, bom gosto e criatividade para não saírem dos trilhos, veja como é possível fazer um combo com toque retrô usando esse recurso e diversos elementos clássicos.

Por que funciona?

As vezes o look double jeans até fica bacana, mas parece que falta alguma coisa para dar uma quebrada na silhueta quase que totalmente coberta pelo denim, não é? A solução encontrada aqui foi bem original: suspensórios de couro trançado, o acessório ajudou muito a demarcar a parte de cima, já que as duas peças, camisa e calças, são em tons bem semelhantes e podem se confundir com um macacão. Aliás, falando sobre a composição jeans, ela está correta por aproximar a cor, mas não repetir a mesma lavagem nas duas peças, um detalhe sutil, porém importante neste caso e que já foi comentado aqui.

Também vale destacar o fato de que a bota e os suspensórios não estão combinando, em um combo casual isso não é necessário e devemos admitir que a bota preta, com ares de coturno, ficou melhor do que uma preta, enquanto os suspensórios dão o ar retrô, em total harmonia com o chapéu paperboy.

Experimente…

mudar a cor do jeans e deixar a lavagem das duas peças parecida, a parte de cima e a de baixo ficarão melhor definidas. Para dias mais quentes um tênis clássico como o Chuck Taylor All Star pode ser a resposta para manter o clima retrô sem esquentar os pés, camisas com mangas curtas também funcionam razoavelmente bem, faça um teste.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos os suspensórios de couro marrom presos por botões por outros de elástico preto com presilhas de metal, o look perderia um pouco de seu charme.

Resumindo:

  • É uma boa quebrar o double jeans com algum acessório contrastante para demarcar melhor a parte de cima e a de baixo;
  • Suspensórios de couro tem um charme especial, se encontrar algum a venda, não perca a oportunidade;
  • Em combos casuais não é necessário combinar o calçado com os acessórios, nunca me canso de dizer isso;
  • Incremente o estilo retrô com um chapéu tipo paperboy, em algumas pessoas cai muito bem;
  • Para combinar duas peças em denim elas devem ter alguma característica em comum e algo que as diferencie, pode ser a cor, lavagem ou até os rasgos.
  • Os suspensórios comuns de elástico não são tão bacanas quanto os de couro, você até pode trocar, mas vai perder em estilo;
  • Para o verão o coturno pode ser trocado por um tênis clássico de cano alto.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as cores escuras emagrecem, acho que você já ouviu a respeito, não? Então mantenha o look assim, mas não dobre a barra tão curta.

Para baixinhos – as cores semelhantes vão alongar a silhueta e os suspensórios vão ajudar nessa ilusão, e o coturno de sola grossa vai adicionar alguns centímetros, essa combinação é ótima para você.

Para altões – faça tudo que eu disse no item “Experimente…” isso vai fatiar a silhueta dando fazendo parecer que você não é tão alto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Double Jeans Com Suspensórios de Couro”

Deixe um comentário