O Look Certo: Dividido no Meio

16/12/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Dividido no Meio

Quando pensamos na roupa que vamos usar, a primeira atitude, pelo menos no meu caso, é de tentar variar ao máximo cores e peças, mas nem sempre isso é necessário, o exemplo que eu escolhi para essa semana mostra que uma combinação onde há uma clara divisão nas duas metades do corpo, mesmo com 4 peças compondo o look e a possibilidade de uma maior variação de cores.

Por que funciona?

A separação de cores, com o dorso usando duas peças, criando um efeito monocromático interessante, tem um contra: pode encurtar a silhueta de quem tem baixa estatura, mas é inegável o poder que o contraste entre as duas metades tem para atrair o olhar. Curiosamente a cor escura acaba chamando mais atenção que a clara, e mesmo que isso não acontecesse, o lenço amarelo no bolso ajuda ainda mais a chamar o olhar para cima, em direção ao rosto.

O calçado foi uma escolha um pouco atípica aqui, pois um sapato me parece a opção mais segura e isso só mostra o quanto os tênis estão fortes na moda masculina.

Também é preciso destacar que não houve muito malabarismo na combinação de cores, tanto o marinho quanto o cáqui e o branco, então a unica preocupação foi o contraste.

Experimente…

usar a camisa fechada com uma gravata no mesmo tom de marinho ou até mais escura.

Não seria a mesma coisa se…

a camisa escolhida fosse clara, pois a silhueta não ficaria tão bem dividida.

Resumindo:

  • Nem sempre é preciso fazer malabarismos para combinar cores, opte pelas neutras e sóbrias e tudo ficará bem;
  • Dividir a silhueta pode deixar o visual bacana, mas não é aconselhável para os baixinhos;
  • Nem sempre a cor clara é a que chama atenção, as vezes o tom mais forte vence;
  • Tênis brancos seguem em alta, mas não são para qualquer ambiente;
  • Uma gravata pode deixar esse look mais cool e alinhado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Dividido no Meio”

Deixe um comentário