O Look Certo: Dando Boas Vindas a Primavera

20/09/2013 4 Comentários por

look_certo_inicio_primaveraEste ano tivemos alguns dias bastante frios aqui nas regiões sul e sudeste, o que nos deu oportunidade de tirar as roupas mais pesadas do armário, mas o inverno está terminando. Agora, com a chegada da primavera, os dias de baixas temperaturas ficam raros e, aos poucos, as cores mais radiantes vão voltando ao visual do dia a dia.

No look escolhido para esta semana temos alguns dos elementos que fazem sucesso nesta época do ano e que merecem atenção . O primeiro deles é o blazer de tecido leve e em tom claro que promete fazer um relativo sucesso entre os homens. Já ví a peça a venda em diversas lojas, o que indica que o comércio aposta em sua presença no guarda-roupas masculino.

As camisas também claras são outro elemento obrigatório assim que os termômetros começam a marcar temperaturas mais altas, mas, ainda assim, carregar uma malha leve pode ser uma boa ideia caso o tempo mude, principalmente a noite.

Os tradicionais sapatos marrons e pretos podem dar um tempo e quem quiser ousar pode investir em um modelo como o da foto, tradicional em seu formato, mas moderno em sua cor, fazendo um bom contraste com o blazer. A calça em algodão vem para dar ainda mais leveza ao look e garante o conforto e frescor para quem quer uma opção aos jeans.

Detalhes com cores mais fortes também são bem vindos como um lenço no bolso do blazer, uma meia multicolorida (para quem curte) ou até mesmo uma gravata com estampa um pouco mais chamativa.

Resumindo

  • O blazer claro parece ser a escolha de muitos homens nesta estação e no verão;
  • A partir de agora camisas de tecidos leves e tons claros ganham a preferência;
  • Não custa nada carregar uma malha bem leve caso o tempo mude, lembre-se, ainda não estamos no verão;
  • Sapatos com alguma cor são uma boa ideia para alegrar o visual;
  • Calças em jeans e algodão também caem bem nesta estação;
  • Acessórios coloridos são ideais para criar um visual marcante e despojado!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Dando Boas Vindas a Primavera”

  1. Wado Campanha says:

    Ricardo, trabalho de gravata todos os dias e gostaria de saber qual a tendência de gravatas em padronagem e cores para esta estação. Estou achando que minhas gravatas estão fora de moda e preciso dar um UP nesta seção do meu guarda-roupas. Você teria com publicar algo neste sentido? Muito grato.

    • Ricardo says:

      Wado,
      para a primavera/verão sempre fazem sucesso as gravatas com tons mais vivos e alegres, mas isso depende muito do seu estilo, mais até do que da época do ano ou qualquer tipo de tendência, o mesmo vale para os padrões. Só tome cuidado com a largura da gravata, mesmo as que não são skinny perderam um ou dois centímetros nos últimos 5 ou 6 anos, tenho uma que adoro, mas seu tamanho não cria harmonia com mais nenhum blazer ou paletó que eu tenho, acabou ficando apenas por valor sentimental mesmo.

      Abs.

  2. Flávio says:

    Ricardo,

    A primavera chegou já com tempo de verão. Temperaturas ultrapassando 30 graus as nove da manhã e 36 à tarde.

    Sendo assim, minha pergunta é:

    As dicas que vc deu sobre as cores nesta matéria, por se tratar da chegada da primavera, podem se somar aos tecidos mais leves por conta da temperatura de verão? Se sim, poderia sugerir alguns tecidos para os dias mais quentes?

Deixe um comentário